News News

Back

Hub Educat promove a série “Educação em tempos de pandemia” no Instagram

Série pretende promover um debate sobre a realidade da educação, no contexto da pandemia, no âmbito local, nacional e internacional

“Educação em tempos de pandemia” é o tema da série que o Hub de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacionais (Hub Educat UFPE), ligado à Positiva – Diretoria de Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está realizando até o próximo dia 22. A primeira temporada são as experiências internacionais, a segunda vai focar em experiências nacionais e a terceira será relacionada às experiências locais de Pernambuco. A série está acontecendo de segunda a sexta, no perfil do Hub Educat no Instagram, e todos os episódios ficam disponíveis no canal do YouTube do Hub Educat UFPE. 

“A série pretende promover um debate sobre a realidade da educação, hoje, com o contexto da pandemia, no Brasil e no mundo inteiro. Como as escolas, gestores, professores, alunos e pais estão vivenciando este momento crítico na saúde mundial que impacta diretamente em todos os setores da vida humana? Em especial, a educação é o nosso tema. E, nesta série, vamos discutir sobre o que está acontecendo na educação em várias realidades do mundo”, explica a professora Auxiliadora Padilha, que coordena o Hub Educat, juntamente com o docente Marcos Barros. Ambos são do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) do Centro de Educação (CE).

Mais informações
Hub Educat UFPE

hubeducatufpe@gmail.com

Date of last modification: 14/05/2020, 19:18