News News

Back

HC inicia acolhimento dos seus novos residentes em saúde amanhã (1º)

Evento começará no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UFPE, às 8h, com palestras sobre estrutura e funcionamento do HC

O Hospital das Clínicas da UFPE iniciará o acolhimento dos seus novos residentes em saúde, amanhã (1º), no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UFPE, das 8h às 12h. À tarde, no mesmo local, a partir das 13h30, acontecerá o acolhimento da Universidade a todos os seus residentes. O acolhimento do HC continuará na quinta-feira (2), das 8h30 às 12h; e na sexta-feira (3), das 13h30 às 17h, em diversos espaços de ensino do hospital (anfiteatro 1 e salas do 3º andar). O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Vamos dar as boas-vindas e fornecer uma série de informações operacionais que são importantes para a jornada dos residentes aqui no HC, como utilizar o AGHUx (sistema de gestão hospitalar), como fazer notificação no Vigihosp (ferramenta de gestão de riscos), como acessar o Rede Pesquisa, entre outras informações. Nossa expectativa é que eles aproveitem ao máximo esse período aqui no HC”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.

A abertura do acolhimento contará com palestras da alta gestão do HC (Superintendência e as três gerências) e de gestores de estruturas estratégicas para o entendimento sobre o hospital no dia a dia, como os setores de Gestão da Qualidade, de Contratualização e Regulação e a Ouvidoria. Todos eles explicarão o funcionamento e a estrutura do hospital abordando assuntos como a jornada do paciente no HC, o uso racional de medicamentos, gestão de leitos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros assuntos.

Nos dois dias seguintes, os grupos divididos (previamente no momento da matrícula) de forma interprofissional participarão de oficinas sobre Ensino e Pesquisa; Segurança do Paciente; Saúde Ocupacional; e sobre o uso do AGHUX, o sistema de gestão hospitalar adotado no HC e demais hospitais da Rede Ebserh. A organização solicita que os residentes tragam o notebook com carga carregada.

Date of last modification: 28/02/2023, 15:53