News News

Back

HC disponibiliza vagas para Programa de Residência em Nutrição

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever até o próximo dia 27 no site do IAUPE

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está com 171 vagas abertas para a prova de Residências em Saúde 2021 das quais dez são destinadas ao Programa de Residência em Nutrição. O processo seletivo é organizado pela Secretaria Estadual de Saúde, as inscrições podem ser realizadas no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) até o dia 27 deste mês.

A Residência em Nutrição constitui modalidade de ensino e pós-graduação lato sensu, caracterizado por treinamento em serviço, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. Com ênfase na área de Nutrição Clínica, o programa disponibiliza um amplo elenco de especialidades clínicas, cirúrgicas e ambulatoriais. Tem duração de 24 meses e a carga horária semanal estabelecida é de 60 horas, totalizando, neste período, 5.760 horas (sendo 20% de atividades teóricas e teórico-práticas e 80% de atividades práticas). Ao final da Residência, o residente terá a titulação de especialista em Nutrição Clínica.

“O programa do HC possibilita que o residente tenha uma grande vivência em diferentes especialidades clínicas, cirúrgicas e ambulatoriais, viabilizando uma formação consistente e efetiva para atuação em todas áreas de atuação do Nutricionista Clínico” afirma Claudia Sabino, coordenadora do Programa de Residência em Nutrição do Hospital das Clínicas da UFPE.

A nutricionista Cinthia Calado é uma das residentes do Programa. Ela escolheu o HC pela qualidade e experiência da equipe de preceptores e professores e organização do serviço. “Ser residente e atuar no SUS te renova como profissional e como ser humano", disse ela.

A Residência em Nutrição no HC foi implantada em 1996, sendo a primeira do Estado de Pernambuco e uma das primeiras do país. Conta com um corpo técnico de preceptoria muito qualificado, sendo quatro doutoras, dez mestres e três especialistas, além de ser realizado em parceria com o Departamento de Nutrição da UFPE, que viabiliza a participação de professores renomados e com grande experiência.

Date of last modification: 23/12/2020, 13:13