News News

Back

Grupo de pesquisa Lincted explora a interação entre Linguagem, Conhecimento e Tecnologias Educacionais no CAA

Na próxima reunião, no dia 14, será abordado o tema “O fenômeno cultural do misticismo quântico”

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco se prepara para mais uma reunião do grupo de pesquisa Linguagem, Conhecimento e Tecnologias Educacionais (Lincted), que ocorre no dia 14 deste mês, às 15h, na sala H2, do bloco de Física do CAA. Com seu foco voltado para o estudo interdisciplinar da Linguagem, especialmente entre os campos da Física e da Filosofia, e o uso das Tecnologias Educacionais, o grupo, que, neste mês de setembro, comemora um ano em atividade, continua a desbravar as fronteiras da intersecção entre conhecimento e comunicação.

O Lincted, sob a liderança do professor Robson Santos e com a atuação do professor Augusto Moreira, tem se destacado como um espaço de exploração intelectual e debate construtivo. Com encontros mensais realizados na segunda semana de cada mês, sempre às quintas-feiras, no mesmo local, o grupo reúne mentes curiosas e comprometidas com a exploração da linguagem em suas diversas manifestações.

Este grupo de pesquisa atualmente conta com a participação de mais de dez alunos do curso de Física. A diversidade de perspectivas e abordagens enriquece as discussões, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e a troca de ideias.

O Lincted não se limita apenas a estudos teóricos, mas também se estende à análise prática de como as tecnologias educacionais podem melhorar a disseminação do conhecimento e o aprendizado. Na próxima reunião, um tema de grande relevância será abordado: “O fenômeno cultural do misticismo quântico”. Os participantes discutirão o texto do autor Osvaldo Pessoa Jr., explorando as interações entre a Física Quântica e o misticismo na Ciência. A atividade promete proporcionar ‘insights’ profundos e provocativos, ampliando a compreensão dos participantes sobre as complexas relações entre os campos científico e filosófico.

Os dados do grupo podem ser acessados aqui.  

Date of last modification: 05/09/2023, 10:37