News News

Back

Grupo de Pesquisa da UFPE promove conferência sobre transmasculinidades no Brasil

Evento é aberto ao público e ocorrerá exclusivamente de modo virtual, através da plataforma do Google Meet

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPE realiza a conferência virtual do professor Dan Kaio Lemos, mestre em Antropologia e especializado em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta quinta-feira (24), às 19h30.

O palestrante já foi diretor do Abrigo Thadeu Nascimento, uma casa de acolhimento e moradia voltada para pessoas trans em situação de vulnerabilidades, além de atuar como assistente de Mobilização da Comunidade LGBTQI+ na Coordenadoria da Diversidade Sexual, órgão ligado à Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, da Prefeitura de Fortaleza (CE).

O evento, cujo principal tema é “A dor e a delícia das transmasculinidades no Brasil: das invisibilidades às demandas”, é promovido pelo Grupo de Pesquisa “Educação em Saúde Integral, Gênero e Diversidade nos Cenários do Cuidado de Enfermagem”, coordenado pelo professor Ednaldo Cavalcante de Araújo.

O evento é aberto ao público e ocorrerá exclusivamente de modo virtual, através da plataforma do Google Meet. É recomendado que aqueles interessados em assistir à conferência entrem na sala virtual com o microfone e câmera desligados.

Mais informações
Professor Ednaldo Araújo
ednaldo.araujo@ufpe.br

Date of last modification: 21/03/2022, 18:39