News News

Back

Giro Nordeste entrevista Bárbara Abramo

Astróloga paulista explica como os astros facilitam a compreensão de fenômenos sociais, culturais e políticos

A relevância do conhecimento astrológico para melhor compreensão da política e da sociedade é o tema em debate amanhã (20), a partir das 20h, na tela da TVU, canal 11.1. Quem abre espaço para essa discussão é o Giro Nordeste, programa ancorado no estúdio do TVE Bahia e que recebe como convidada a astróloga Bárbara Abramo. Para entrevistá-la, um time de jornalistas representantes de emissoras públicas de rádio e TV de todos os estados Nordestinos. A atração tem exibição regional e também é veiculada em São Paulo e no Espírito Santo.

Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, Bárbara se especializou na área de Antropologia e fez pós-graduação em Museologia, também na USP. Filha do jornalista Cláudio Abramo e da crítica de arte Radha Abramo, iniciou seus estudos astrológicos ainda nos anos 1970. Atualmente, responde pela seção Horóscopo do portal de notícias UOL e mantém, com outros profissionais da área, um perfil no Instagram (@forumdeastrologiamundial) em que analisa a situação política e econômica brasileira.

No Giro desta semana, a astróloga aborda temas dos mais distintos, desde a construção do conhecimento astrológico, iniciado na Mesopotâmia (3.200 a.C), aos conceitos da Astrologia Moderna, sem fugir de perguntas sobre a relação do sol, da lua, planetas e constelações na vida das pessoas e comunidades.

Sobre o Brasil dos tempos atuais, a especialista antevê um primeiro semestre turbulento em 2023, fruto do inconformismo de seguidores do ex-presidente com a derrota nas urnas. Bárbara Abramo adianta que o auge da turbulência se dará no próximo mês de julho, com maior confronto diante do governo constituído, e que grandes desafios podem pôr à prova a governabilidade. O Giro Nordeste pode ser conferido na TVU (canal 11.1), toda sexta, às 20h, e tem reapresentação às segundas-feiras, às 21h.

Date of last modification: 19/01/2023, 12:25