News News

Back

Filósofo Vladimir Safatle realiza palestras e lançamento de livro na UFPE

Ele vai abordar temas envolvendo transformação social, normatividade, estética e interdisciplinaridade

O filósofo e escritor Vladimir Pinheiro Safatle vem ao Recife nos dias 7 e 8 de agosto, ocasião na qual irá ministrar duas palestras na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sobre temas envolvendo transformação social, normatividade, estética e interdisciplinaridade. Na ocasião, Safatle, que também é professor do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), irá lançar o livro “Em um com o impulso”, primeiro volume de uma tríade dedicada à reflexão sobre a experiência estética.

No dia 7, às 15h, Safatle realiza a palestra “Retornar à crítica dialética: estratégias contra a domesticação da Teoria Crítica” seguida de debate com os professores da UFPE Juliana Teixeira (Direito), Mariana Fischer (Direito) e Érico Andrade (Filosofia), além do professor Frederico Lyra, da Universidade de Picardia (França). O evento será realizado no Espaço Memória da Faculdade de Direito do Recife (FDR), no bairro da Boa Vista, Recife.

Já no dia 8, às 14h, Vladimir Safatle irá discutir a relação entre estética e música na palestra “Em um com o impulso”. A fala será seguida de debate com o professor Eduardo Visconti, do Departamento de Música da UFPE; e o professor da Universidade de Picardia (França) Frederico Lyra. O encontro será realizado no auditório Evaldo Coutinho, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link. Será conferido certificado aos participantes. A vinda do professor Vladimir Safatle à UFPE é uma organização do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e do Departamento de Música da Universidade.

Mais informações
ppg.direito@ufpe.br

Date of last modification: 19/07/2023, 15:58