News News

Back

Equipe Mangue Baja conquista o 3º lugar na 27ª Competição Baja SAE Brasil

Premiação levará a equipe da UFPE para a competição mundial, que ocorrerá em 2023 nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação

Equipe comemora o resultado alcançado no final de semana

A equipe Mangue Baja, grupo multidisciplinar de competições em Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), participou, no último final de semana, da 27ª Competição Baja SAE Brasil, em São José dos Campos (SP). Dentre as 69 equipes participantes, o grupo conquistou o 3º lugar geral, o que garantiu uma vaga para representar a Universidade na competição mundial, que ocorrerá em 2023 nos Estados Unidos, em data e local ainda a serem definidos. Além disso, a equipe foi destaque no Nordeste e obteve o 1º lugar na apresentação de projetos e 3º lugar em melhor enduro. Duas equipes do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), de São Paulo, ficaram no primeiro e no segundo lugares gerais.

Bons resultados foram alcançados na pista e na apresentação do projeto

O projeto minibaja foi implementado na UFPE em 1999 com o objetivo de preparar melhor seus alunos de Engenharia para os desafios que encontrarão no decorrer de sua vida profissional e formar engenheiros mais completos. Através desta iniciativa, é possível aplicar os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula e desenvolver conhecimentos de engenharia automotiva, motorsport, elétrica automotiva, gestão de projeto e processos de fabricação. Um ano após sua criação, a equipe começou a participar de competições e se manteve sempre entre os dez primeiros colocados no Brasil desde 2001.

O lançamento do protótipo dessa temporada ocorreu no dia 5 de março, no Auditório Professor Newton da Silva Maia, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Campus Recife. Contou com a presença de representantes da academia, bem como de colaboradores e familiares dos alunos e professores.

Mais informações
Instagram do projeto @manguebaja 
manguebaja@ufpe.br

Date of last modification: 28/04/2022, 16:34