News News

Back

Encontro dos Geólogos de Pernambuco reúne professores da UFPE para debater a importância da geologia

As inscrições para participar do evento deve ser realizada por meio de formulário online

Ocorre, de 1º a 3 de junho, no Recife, o Encontro dos Geólogos de Pernambuco. O evento debaterá a respeito do tema "A Geologia a serviço da sociedade”, e vai contar com palestras voltadas para ações ou atividades que afetam setores como moradia, locomoção ou consumo de água da população; bem como discussões sobre hidrogeologia, geodiversidade, desastres ambientais e risco geológico.

A programação do evento contará com, entre outros nomes, a participação do chefe do Departamento de Geologia da UFPE, Rodrigo Cortez, que falará sobre “Potencial Prospectivo de Metais em Pernambuco”. O encontro trará ainda os docentes Savia Gavazza, Silvio Romero e Simone Sato, que tratarão da "Contribuição da Pesquisa Multidisciplinar para Mitigação das Mudanças Climáticas: Projeto Morro de Vontade"; e Gorki Mariano, professor de Geologia, que apresentará a palestra “Projetos de Geodiversidade em Pernambuco”.

O primeiro dia de encontro (1º) ocorrerá no Auditório Capiba, da Uninassau Graças; enquanto que o segundo dia (2) ocupará o Auditório Mauro Mota, da Academia Pernambucana de Letras (APL). O terceiro e último dia de evento consistirá em uma visita técnica à Zona Norte do Recife para avaliação da situação dos morros da região e suas patologias.

As inscrições para participar do Encontro dos Geólogos de Pernambuco deve ser realizada por meio de formulário online. A organização do encontro é realizada pela Associação dos Geólogos de Pernambuco.

Date of last modification: 31/05/2023, 13:19