News News

Back

Empresa júnior Mar Aberto seleciona estudantes para integrar sua equipe

Público-alvo são estudantes de Oceanografia e demais cursos da UFPE, que podem se inscrever até o dia 14 de abril

A Mar Aberto Empresa Júnior de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (Maej UFPE) abriu seleção para interessados em participar da empresa em cargos técnicos e de diretoria. O público-alvo são estudantes do curso de bacharelado em Oceanografia e graduandos dos demais cursos da UFPE. As inscrições ficam abertas até 17h do dia 14 de abril e devem ser feitas exclusivamente por formulário on-line. 

Os candidatos precisam estar matriculados no curso do 4º período em diante; ter disponibilidade de se dedicar às atividades da Maej, no mínimo, oito horas por semana; e não ter passagem anterior na empresa que tenha duração superior a dois anos. Para se inscrever, é preciso, além do preenchimento do formulário, reunir documentação que compreende histórico escolar da UFPE; comprovante de matrícula mais recente da Universidade; plano de matrícula para os semestres de 2023.1 e 2023.2; e carta em que são explicitados os motivos que levam a desejar fazer parte de uma empresa júnior, especificamente, a Maej. Os documentos devem estar no formato pdf.

O processo seletivo ocorre em duas etapas, a análise de documentos e uma entrevista a ser realizada no dia 17 ou 18 de abril. Desempenho acadêmico; capacidade de assumir compromissos e cumpri-los; capacidade de expressão oral e escrita; além de disponibilidade de tempo são os critérios adotados pela empresa júnior para seleção dos candidatos.

SOBRE A EMPRESA - A Maej já tem quase dez anos de atuação e desenvolve trabalhos junto a laboratórios da UFPE, empresas e terceiro setor, além de programas de capacitação de seus membros. Dentre os projetos desenvolvidos está a Semana de Oceanografia da UFPE (SouUFPE), que promove desde 2016. Esse ano, a empresa júnior é coorganizadora da Semana Nacional de Oceanografia (SNO), a ser realizada no Recife, na UFPE. A SNO terá a SouUFPE como evento-irmão.

Mais informações
Professores-tutores da Maej UFPE
Gilvan Yogui

gilvan.yogui@ufpe.br
Monica Costa 
monica.costa@ufpe.br

Date of last modification: 29/03/2023, 16:15