News News

Back

Educação Matemática e Tecnológica divulga edital para seleção de doutorado

Inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no período de 26 deste mês até 31 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec) da UFPE divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente do curso de doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 128 (download aqui), publicado no dia 20 deste mês. Para se inscrever no processo seletivo, exige-se diploma de mestrado obtido em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no período de 26 deste mês até 31 de agosto, através do site http://atelierdigitas.net/EDUMATEC/selecao2023. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão, formada por nove professores indicados pelo Colegiado do Programa. O processo seletivo contará com três etapas, que incluem análise e defesa do pré-projeto de pesquisa, avaliação do Curriculum Vitae e prova de idioma estrangeiro (língua inglesa).

Ao todo, são fixadas 18 vagas para o curso de doutorado, as quais são distribuídas em três linhas de pesquisa: Processos de Ensino Aprendizagem em Educação Matemática (cinco), Didática da Matemática (seis) e Educação Tecnológica (sete). Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma dessas vagas reservada, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final está previsto para o dia 6 de dezembro, às 18h.

Mais informações
selecao.edumatec@ufpe.br

Date of last modification: 21/07/2022, 17:06