News News

Back

Divulgada Chamada Pública para Estruturação de Centros de Tecnologia e Inovação

Propostas podem ser submetidas até 29 de janeiro

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), divulga a Chamada Pública MCTI/Finep/FNDCT 09/2020 da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para estruturação de centros de tecnologia e inovação aplicadas em materiais avançados (CTIA-MA). 

A chamada possui o objetivo de apoiar a estruturação de Centros de Tecnologia e Inovação Aplicadas em Materiais Avançados (CTIA-MA) que contemplem projetos de inovação que objetivem soluções em Materiais Avançados e Minerais Estratégicos Portadores de Futuro para o desenvolvimento e aplicação em novos processos e produtos de alto valor agregado e de relevância estratégica e comercial, assim como para introdução de novas funcionalidades em produtos e processos tradicionais. A chamada visa estruturar até dois CTIA-MA, sendo um CTIA-MA em cada um dos subtemas apresentados no item 3 do edital. 

Características da proposta:

- A proposta deve concentrar-se em um dos subtemas previstos no item 3 do edital.

- Cada instituição executora poderá integrar apenas uma proposta.

- O valor total solicitado à Finep em cada proposta deverá, obrigatoriamente, enquadrar-se entre o mínimo de R$ 3 milhões e o máximo de R$ 4 milhões.

Nessa chamada, é obrigatória a participação de, pelo menos, uma empresa brasileira no arranjo institucional. O aporte de recursos financeiros de empresa interveniente cofinanciadora nos projetos em cooperação com ICT, caracterizado como “outros aportes”, deve totalizar um percentual mínimo de 30% do valor solicitado à Finep/FNDCT.

A Propesqi solicita aos interessados que entrem em contato com a Coordenação de Articulação e Parcerias da Propesqi através dos e-mails savia@ufpe.br (coordenadora) ou aline.porto@ufpe.br (apoio técnico).

Calendário CAP/Propesqi
Dia 13/11/2020 – Divulgação da nota
Até 29/01/2021 – Recebimento das propostas
De 02 a 04/02/2021 – Avaliação
Dia 08/02/2021 – Divulgação
Dia 24/02/2021 – Ajustes e envio à Finep

Date of last modification: 24/11/2020, 16:41