News News

Back

Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE lança edital do Programa de Mobilidade Internacional

Candidaturas serão realizadas exclusivamente através de formulário on-line

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional (PMI) da UFPE, voltado aos alunos de graduação que desejam cursar o segundo semestre de 2022 em uma universidade conveniada à UFPE. O programa não prevê auxílio financeiro ao estudante, que terá que arcar com todos os custos do período de estudos no exterior. As candidaturas serão realizadas exclusivamente através de formulário on-line. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis aqui. 

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFPE no semestre 2021.2; ter concluído dois semestres de um curso de graduação no ato de inscrição; possuir média geral igual/superior a 6,00 (seis); além de apresentar comprovante de idioma falado no país estrangeiro e não estar em semestre de colação de grau.

No edital, estão disponíveis informações sobre as instituições de destino e detalhes sobre o processo de inscrição e seleção. Após identificarem a universidade estrangeira onde querem estudar, os interessados devem observar no site da instituição estrangeira se ela oferece seu curso. Após a confirmação, é necessário reunir toda a documentação descrita no edital e enviá-la em documento único no formato pdf através do formulário on-line.

Date of last modification: 24/03/2022, 18:50