News News

Back

Coordenadoria Futuro, do Centro de Estudos Avançados da UFPE, promove live sobre o riso como agente de paz

A live será transmitida pelo canal do YouTube do CEA, às 9h30, no dia 10 deste mês

A Coordenadoria Futuro, do Centro de Estudos Avançados (CEA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove live com a temática referente ao riso como agente de paz. O evento será realizado na próxima quarta-feira (10), pela manhã, às 9h30. Os interessados deverão se inscrever mediante preenchimento do formulário eletrônico. A live será transmitida pelo canal do YouTube do CEA. 

Para o debate, foram convidados os docentes Paulo Roberto Loyolla Kuhlmann, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), e Alene Silva da Rosa, doutoranda em Política Social e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A moderadora do evento será a professora Mônica de Lourdes Neves Santana.

Resumo

Inspirados pela obra “O nome do Riso” de Joaquim Herrera Flores, os debatedores desta live buscam refletir e articular a luta por direitos humanos e o riso como agente da paz, reconhecendo as potencialidades humanas, pensando a vida cotidiana e seu movimento, e como a arte gera provocações e reflexões que nos sensibilizam, nos convocando e impulsionando a uma transformação do mundo em que vivemos.

Mais informações
Instagram do CEA
@ceafuturoufpe 

Date of last modification: 04/05/2023, 15:03