News News

Back

Cooperativa de catadores recebe uma tonelada de material reciclável do HC

Foram recolhidos frascos de soro, caixas de papelão e bombonas plásticas de produtos químicos

O Hospital das Clínicas da UFPE iniciou ontem (5) a entrega do material reciclável recolhido no hospital para cooperativas de catadores. Um processo licitatório habilitou três cooperativas de trabalhadores para receber os descartes, cada uma por período de oito meses. Só neste primeiro dia, foi coletada uma tonelada de resíduos sólidos pela primeira cooperativa habilitada na licitação, a Coopagres. Antes, o lixo reciclável era recolhido por uma empresa terceirizada.

Inicialmente, estão sendo coletados frascos de soro, caixas de papelão e bombonas plásticas de produtos químicos. O lixo é oriundo dos seguintes setores: Almoxarifado, Farmácia e Hemodiálise, além de outros locais do HC. No entanto, o Setor de Hotelaria Hospitalar e a Comissão de Gerenciamento de Resíduos e Coleta Seletiva, responsáveis pela iniciativa, pretendem expandir a ação para todo o hospital.

Com o início deste trabalho, o hospital pretende melhorar as ações de coleta seletiva, reduzindo os custos com o recolhimento de resíduos e dando um tratamento ecológico para o lixo produzido na unidade. O HC é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Date of last modification: 06/07/2022, 15:29