News News

Back

Citi é primeiro lugar em evento global de empresas juniores, o JEWC

A equipe do Citi foi composta por Juliana Serafim, Arthur Brito, Sofia Melo, Jonas de Lima e Brenda Bezerra

Uma equipe do Citi, empresa júnior do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi a grande campeã do desafio promovido pela Unicef Portugal e British Council durante a Junior Enterprises World Conference 2021 (JEWC 21). O evento, que ocorreu de forma virtual de 6 a 9 deste mês, incentivou empresas juniores do mundo todo a submeterem projetos ou ideias inovadoras que promovam o sucesso escolar de estudantes refugiados que possuam de 16 a 18 anos.

A equipe do Citi, composta por Juliana Serafim, Arthur Brito, Sofia Melo, Jonas de Lima e Brenda Bezerra, conquistou a primeira colocação trabalhando com a temática “Falta de intermediação cultural e linguística” para resolver a questão proposta pelo desafio. O grupo propôs a criação de um programa de acompanhamento que funcionaria dentro e fora das escolas. No âmbito escolar, os alunos teriam a mediação de um aplicativo que providencia apoio ao professor na integração dos estudantes refugiados com a linguagem da região, bem como o ensino da cultura regional e nacional. Fora da sala de aula, os jovens teriam acesso à ajuda de universitários voluntários para auxiliar o aprendizado dessas crianças.

Brenda Bezerra, membro da equipe, afirma que o trabalho coletivo foi uma das principais forças motoras na missão de impactar as vidas de milhares de estudantes e crianças refugiadas com o projeto. “A nossa solução vem com o intuito de conectar a tecnologia com a sociedade, e também com o ambiente empreendedor que temos dentro da universidade. O processo que a gente teve para desenvolver a proposta foi bem diferente daquele aplicado no Citi. Nós focamos em ter um desempenho muito voltado para pesquisa e este foi um processo muito conjunto, onde todo o time participou gerando uma experiência muito incrível e realizadora”, revela.

Os vencedores foram premiados com ingressos gratuitos para o Social Enterprise World Forum 2021, evento global projetado por e para jovens empreendedores sociais, que acontece nos dias 28 e 29 deste mês e contará com masterclasses, sessões de mentoria e palestras. Além disso, também ganharam quatro horas de mentoria em planejamento de negócios, seis sessões de programa de treinamento em empreendedorismo social, medalhas e pontos na plataforma do evento.

Fundada em 1995 e com sede no CIn, o Citi é uma associação civil, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos de TI (Tecnologia da Informação) para empresas, entidades e sociedade em geral nas suas áreas de atuação sob a supervisão de professores e profissionais especializados

Date of last modification: 16/09/2021, 16:25