News News

Back

Ciclo de Palestras do PPGS promove discussão sobre políticas públicas para a comunidade LGBTQIAP+

O evento será ministrado pelo professor e palestrante Amaral Arévalo

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE promove, nesta sexta-feira (1º), às 14h na sala 1, no 12º andar CFCH, a palestra “Dos armários ao extermínio institucional: políticas públicas para pessoas LGBTI+ em El Salvador na administração Bukele 2019-2023”.

O evento será ministrado pelo professor e palestrante Amaral Arévalo, que tem por intuito analisar e discutir os atravessamentos político-históricos na comunidade LGBTQIAP+ durante um período conturbado na política de El Salvador. Sua apresentação também tratará dos discursos e elementos que contribuíram para o fortalecimento do modelo heterossexual, binário e hegemônico no país ao longo dos últimos anos.

Amaral Arévalo possui doutorado internacional em Estudos de Paz, Conflito e Desenvolvimento - Universitat Jaume I, Espanha (2013). Pesquisador colaborador do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM), é atualmente pós-doutorando no Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). É autor do livro “Dialogando con el silencio: alteridades sexuales y de género en la historia salvadorenha (1765 a 2020) (Editorial universitária, 2022). Suas linhas de investigação são Estudos LGBT, Violências e Pedagogia para a Paz.

Mais informações
(81) 2126.8285

secretaria.ppgs@ufpe.br

Date of last modification: 30/08/2023, 15:50