News News

Back

CAA promove série de debates com candidatos ao governo do estado

O primeiro participante é Jadilson Bombeiro, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que estará amanhã (9), às 14h, no Auditório Mestre Vitalino, no CAA, em Caruaru

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE vai promover uma série de debates com os candidatos ao governo do estado. As conversas começam amanhã (9), às 14h, e serão realizadas presencialmente, no Auditório Mestre Vitalino, no CAA, em Caruaru, e também de forma remota.

Para a ação, foram convidados todos os postulantes ao cargo máximo do Executivo do estado. O primeiro participante é Jadilson Bombeiro, do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Os candidatos serão questionados pela comunidade acadêmica a respeito de seus planos de governo e projetos para Pernambuco, com ênfase na educação.

Segundo a presidente da comissão que está organizando os encontros, professora Allene Lage, serão discutidos também projetos para a dinamização do Agreste de Pernambuco, considerando, por exemplo, os polos de desenvolvimento da região. Ela explica ainda que não será permitido o uso de bandeiras e panfletagens dentro da Universidade, em conformidade com as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O professor Manoel Guedes, diretor do CAA, afirma que a proposição desse espaço democrático pode contribuir para que a comunidade acadêmica exerça sua percepção crítica em relação aos projetos e propostas apresentados. Guedes reforçou, ainda, a importância da parceria entre o governo do estado e a Universidade e a importância de projetos como os realizados com apoio da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

A agenda de encontros, que acontecem ao longo deste mês, será divulgada semanalmente através das redes sociais do CAA/UFPE no Instagram @campusdoagresteufpe. O evento terá cobertura do projeto de extensão Observatório da Vida Agreste (OVA), coordenado pela professora Fabiana Moraes, que também parte da comissão organizadora. Também integram o grupo a professora Monaliza Ferreira, o professor José Moura Soares e o técnico Andson Nunes.

Mais informações
Professora Allene Lage

allene.lage@ufpe.br
Professora Fabiana Moraes
fabiana.msilva2@ufpe.br

Date of last modification: 08/09/2022, 15:06