News News

Back

Bolsas em pós-graduação em ciberdefesa na Suíça recebem candidaturas

Interessados podem inscrever-se para participar de um workshop de orientação no dia 25 deste mês

O Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (EPFL) recebe inscrições para o programa “CYD Fellowships - Um Programa de Talento para Pesquisa de Ciberdefesa”, que procura incentivar a formação da próxima geração de pesquisadores líderes em cibersegurança. A chamada abrange três modalidades: mestrado, doutorado e pós-doutorado. As candidaturas devem ser feitas no site da instituição. Interessados podem inscrever-se para participar de um workshop de orientação no dia 25 deste mês.

O CYD Fellowships está aberto a pesquisadores que desenvolvam pesquisas sobre questões transversais em ciberdefesa, com ênfase especial em: Proteção da confidencialidade, integridade e disponibilidade de sistemas cibernéticos e ciberfísicos; Compartilhamento de informações, fusão de dados e crowdsourcing; Ciência de dados e métodos de IA para analisar dados relevantes para a cibernética e tecnologia; e Tecnologias de segurança, privacidade e confiança digital.

A bolsa da modalidade mestrado prevê seis meses de auxílio mensal de 2 mil francos suíços para estudantes que estejam matriculados em mestrados em instituições na Suíça. As bolsas da categoria doutorado e pós-doutorado estão com candidaturas abertas até o dia 14 de fevereiro e consistem em um salário (incluindo benefícios da previdência social), até 3 mil francos suíços ao ano para cobrir custos de pesquisa e até 6 mil francos suíços por ano para cobrir os custos de participação em conferências. O auxílio de doutorado tem quatro anos de duração, com a possibilidade de extensão por mais um ano, e o de pós-doutorado tem até dois anos de duração.

Mais informações
Workshop de orientação 
Bolsas 

Date of last modification: 13/01/2022, 16:41