News News

Back

Bolsas de curta duração de pós-doutorado na Espanha para professores

O auxílio cobre a passagem de ida e volta, seguro médico e um valor mensal de 1.200 euros para cobrir gastos de alojamento e manutenção

Estão abertas até o dia 4 de abril as inscrições para dez bolsas de pós-doutorado de curta duração para docentes ofertadas pelo Grupo Tordesillas em parceria com a Fundação Carolina. As bolsas são para estadias na Espanha com duração de um a três meses, realizadas entre setembro de 2022 e julho de 2023. O auxílio cobre a passagem de ida e volta, seguro médico e um valor mensal de 1.200 euros para cobrir gastos de alojamento e manutenção.

O candidato deve ser docente de uma instituição membro do Grupo Tordesillas, o caso da UFPE, possuir um doutorado e receber convite prévio da instituição espanhola na qual desenvolverá a sua pesquisa, além de cumprir os demais requisitos da chamada. A instituição receptora também tem que ser membro do Grupo Tordesillas.

Para candidatar-se é necessário enviar um e-mail ao endereço gtordesillas.secretaria@uva.es contendo as seguintes informações: nome completo, e-mail, cópia digitalizada do passaporte, cópia digitalizada do diploma de doutorado, indicação da universidade em que trabalha como docente e cópia digitalizada de documento que certifique tal condição, indicação da universidade espanhola na qual será realizada a investigação e carta de aceitação da instituição de destino na Espanha, com indicação expressa da duração da estadia.

Uma vez enviados os documentos, o Grupo Tordesillas validará a candidatura e o professor receberá um e-mail automático com as informações necessárias para acessar a plataforma da Fundação Carolina e completar a inscrição. A partir deste passo, as dúvidas devem ser esclarecidas junto à própria fundação, através do endereço movilidadtordesillas_2022@fundacioncarolina.es.

Mais informações
Relação de Membros do Grupo Tordesillas 
Convocatória das Bolsas 

Date of last modification: 21/01/2022, 14:23