News News

Back

Aulão de dança para prevenir e combater a hipertensão no HC

A ação acontece na véspera do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril

Orientar os colaboradores do Hospital das Clínicas da UFPE a criar uma cultura de prevenção e combate à hipertensão arterial é o objetivo do aulão de dança, que será realizado amanhã (25), a partir das 12h30, no Laboratório Avançado de Educação Física e Saúde (Laefes). O HC-UFPE é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 

A ação acontece na véspera do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril. Além do aulão ministrado pelos educadores físicos Luiz Moura e Bárbara Amaral, haverá o esclarecimento de dúvidas sobre a importância da prevenção e combate à doença. 

“A hipertensão é uma doença silenciosa que só se manifesta em um grau avançado, causando problemas muito maiores do que somente uma pressão alta. Pessoas hipertensas apresentam um risco elevado de sofrerem infartos e desenvolverem problemas cardiovasculares. Nesse sentido, ações de combate à hipertensão se mostram muito produtivas para prevenir outras doenças”, explica a enfermeira do Trabalho Livia Silva, do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost). 

A campanha é organizada pelo Sost, que está ligado à Divisão de Gestão de Pessoas, e conta com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). 

 

 

Date of last modification: 24/04/2018, 15:08