News News

Back

Alunos podem fazer a inscrição para o Projeto Estudante Cooperador Pedagógico - 2017.2

A ideia do projeto é minimizar as deficiências de aprendizagem dos discentes, bolsistas ou não

Os discentes que apresentam dificuldades de aprendizagem não superadas durante as aulas regulares podem fazer a inscrição para o Projeto Estudante Cooperador Pedagógico - 2017.2 até o dia 31 deste mês. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line, disponível no edital. Serão disponibilizadas, inicialmente, 50 vagas.

A ideia do projeto – que consiste na oferta de apoio pedagógico, no qual ocorre o acompanhamento dos tutorados pelo tutor – é minimizar as deficiências de aprendizagem dos discentes, priorizando os bolsistas da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). As disciplinas a serem ofertadas são Cálculo Diferencial e Integral I; Cálculo Diferencial e Integral II; Cálculo Diferencial e Integral III; Geometria Analítica; Álgebra Linear.

Poderão participar do processo seletivo do Projeto Cooperador Pedagógico, na condição de tutorados, os estudantes bolsistas ou não bolsistas, regulamente matriculados nos cursos de graduação presencial do Campus Recife, que cursam disciplinas da Área II. É preciso, ainda, atender aos seguintes critérios: ter reprovações nas disciplinas ofertadas pelo projeto; apresentar disponibilidade de horário de quatro horas semanais para participar da atividade; e ter comprometimento em participar da atividade de tutoria, com frequência assídua.

A seleção será realizada pela equipe técnica da Proaes. Os estudantes bolsistas da pró-reitoria serão priorizados na classificação. Os selecionados serão alocados nas turmas de acordo com a disponibilidade de horário dos tutores. O resultado será divulgado no dia 2 de agosto.

Mais informações
Proaes
(81) 2126.8192/8193

Date of last modification: 24/07/2017, 13:02