News News

Back

Alunos do CAp participam de sessão no Cinema da UFPE dentro da programação do Festival Varilux

A sessão foi gratuita e realizada dentro do horário normal de aula dos estudantes, com conversa com professores em seguida

Fotos: Divulgação

Estudantes assistiram ao filme francês no Cinema da UFPE

Cerca de 150 estudantes e dez professores do Colégio de Aplicação participaram ontem (4) à tarde da exibição do filme “Um pequeno grande plano” (confira o trailler aqui) no Cinema da UFPE, dentro da programação do Festival de Cinema Varilux na Universidade. 

O Festival de Cinema Varilux foi iniciado no dia 21 de junho e vai até amanhã (6) com atividades em várias cidades do país. Em anos anteriores, o festival contou com diversas sessões em vários centros da UFPE. Por conta da pandemia de covid-19, as atividades estiveram suspensas nos dois últimos anos.

O CAp realizou o programa educativo do festival visando a integração e a interação dos estudantes com o universo do cinema francês contemporâneo. A sessão foi gratuita e realizada dentro do horário normal de aula dos estudantes, reconhecendo a importância e o caráter pedagógico da atividade. Após a sessão, houve uma conversa dos professores Alfredo Matos, Edmário Menezes e Edson Silva (Biologia, Geografia e História), do próprio CAp, com os estudantes.

Date of last modification: 05/07/2022, 11:33