News News

Back

Abertas inscrições do Programa Catalisa ICT Júnior do Sebrae-PE

As equipes deverão ser cadastradas e submetidas, obrigatoriamente, por meio da plataforma Sebraestartup

Estão abertas, até o dia 24 de novembro, as inscrições da chamada pública do Programa Catalisa ICT Júnior do Sebrae-PE. Lançada este mês, a iniciativa concede Bolsa de Estímulo à Inovação (BEI) a equipes de graduandos com projetos de inovação. Serão selecionados até 50 projetos com inovação aplicada a produto/serviço e/ou ao modelo de negócios, com alto potencial de crescimento e impacto na sociedade, preferencialmente com modelo de negócio repetível e escalável.

As equipes deverão ser cadastradas e submetidas, obrigatoriamente, por meio da plataforma Sebraestartup, conforme procedimento indicado em edital, que pode ser conferido no site do Programa Catalisa ICT Júnior. O programa terá as seguintes etapas: Startup Way Acadêmico, Early Stage Acadêmico e Workshop do Plano de Implementação. 

O apoio financeiro previsto na chamada pública será representado pela concessão de uma Bolsa de Estímulo à Inovação (BEI), na modalidade de Bolsa Pesquisador Empreendedor (BPE), pelo período de seis meses, contados a partir da data da assinatura do respectivo Termo de Outorga. O valor de cada bolsa será de R$ 1.500,00 por mês.

Os estudantes de graduação da UFPE interessados em participar devem se inspirar nos grupos de pesquisas existentes na Universidade, montar um time, escolher uma temática e participar do programa.

LANÇAMENTO – O lançamento do programa ocorreu, no dia 26 deste mês, no Recife, durante o ELI Summit 2023, evento internacional para promover conexões e aprendizado entre ecossistemas de inovação locais, nacionais e internacionais. O pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pedro Carelli, participou da cerimônia, representando o reitor Alfredo Gomes no evento.

O Catalisa ICT Júnior é um programa de geração de startup com capacitação, mentoria e Bolsa Pesquisador Empreendedor para estudantes de graduação, com foco no desenvolvimento de negócios inovadores a partir de conhecimento produzido e disseminado pelas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) de Pernambuco, com a orientação de pesquisadores.

Date of last modification: 31/10/2023, 17:08