News News

Back

Abertas inscrições de candidaturas para composição do Conselho Curador do Cinema da UFPE

O público-alvo são professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade, além de representantes de entidades da sociedade civil

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou uma chamada pública para escolha de membros para compor o Conselho Curador do Cinema da UFPE. As inscrições, que já estão abertas, se encerram no dia 14 de abril. O público-alvo são professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade, além de representantes de entidades da sociedade civil vinculadas à cultura. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 46. 

A candidatura deve ser submetida por meio de processo. Serão escolhidos quatro servidores (docentes ou técnicos), sendo um necessariamente vinculado ao curso de Cinema da UFPE. Também será selecionado um membro discente e um membro da sociedade civil.

O Conselho Curador tem por atribuições propor uma política institucional para o Cinema da UFPE e articular ações do Cinema com a gestão da Universidade. O conselho deve planejar atividades, propor agenda, analisar a programação desenvolvida pelo programador e emitir parecer sobre solicitações de utilização do Cinema da UFPE.

O órgão também é responsável por propor normas, critérios e parâmetros de funcionamento para o Cinema. Além disso, deve articular e propor parcerias com instituições, públicas ou privadas, nacionais e internacionais, no âmbito do Cinema. Por fim, o Conselho deve prezar pela política de sustentabilidade do espaço nas dimensões ambiental, econômica, cultural e de governança.

O Cinema tem por finalidade promover e fomentar a cultura cinematográfica e audiovisual, por meio de programas, projetos e ações que consolidem a exibição de filmes e outros produtos audiovisuais, como atividade de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão na Universidade.

Date of last modification: 21/03/2023, 14:26