News News

Back

“Cartilha Antirracista: Informação e Proteção” tem colaboração de aluna da UFPE

A estudante Naylane Miranda, do último período do curso de Direito da UFPE, é colaboradora da Comissão de Igualdade Racial da OAB Olinda

Com informações da Prefeitura de Olinda

Com o objetivo de informar crianças e adolescentes sobre o racismo existente no cotidiano, a “Cartilha Antirracista: Informação e Proteção” foi lançada, no último dia 24, em ação promovida pela Prefeitura de Olinda e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Seccional Olinda, por meio da Comissão de Igualdade Racial. A estudante Naylane Miranda, do último período do curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é colaboradora da Comissão de Igualdade Racial da OAB Olinda e uma das pesquisadoras que desenvolveu a cartilha, a ser distribuída em todas as escolas públicas olindenses.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Obra está sendo distribuída nas escolas públicas olindenses

A cartilha resulta do trabalho da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (OBPN), junto a outros entes e representantes da sociedade civil que lutam pela causa antirracista. O material aborda o racismo, promovendo o entendimento do que podem ser palavras e atitudes preconceituosas. O documento também contém orientações sobre o que fazer em casos deste segmento, a quem recorrer e quais são as providências que podem ser tomadas nesta situação.

Cerca de quatro mil cópias da cartilha foram impressas e estão sendo distribuídas aos alunos e às alunas da rede municipal de ensino de Olinda, atingindo o público na faixa etária média dos dez aos 15 anos. De acordo com Naylane Miranda, será realizada uma capacitação junto aos professores da rede de Olinda. Ainda segundo ela, a ideia é ampliar a distribuição da cartilha para patamar nacional.

Mais informações
Naylane Miranda

naylanemiranda1@gmail.com

Date of last modification: 30/03/2023, 13:08