Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

A relação entre Brasil e China

O episódio tenta entender como vem evoluindo as relações sino-brasileiras

Talvez nunca tenha se falado tanto sobre a China como nos últimos tempos. Com o atraso na entrega dos insumos para produção de vacinas contra a Covid-19, ficou cada vez mais em evidência as relações políticas e econômicas que o Brasil vem construindo com o país asiático. Mas como vem evoluindo essa relação ao longo dos anos? O quanto a China é importante para o Brasil e vice e versa? Para tentar responder estas e outras perguntas, o Conexão UFPE de hoje (4) discute as relações sino-brasileiras. Quem conversa com a gente sobre esse assunto é Marcos Costa Lima, professor do Departamento de Ciência Política e coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE, e Ricardo Chaves, professor do Departamento de Economia da Universidade.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Maria Eduarda Araújo I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Date of last modification: 04/02/2021, 12:13