O Centro Acadêmico de Vitória O Centro Acadêmico de Vitória
Estrutura Física
O CAV está dividido em 6 blocos, sendo 1 bloco administrativo (Tabocas), 4 blocos de ensino e 1 bloco de gabinetes dos professores. E também conta com outro prédio de ensino localizado próximo a praça da Mtariz.
No bloco administrativo esão localizados a Diretoria, Vice-Diretoria, CIOF, Escolaridade, Secretaria Geral dos Cursos, Sala das coordenações dos cursos de graduação, Gestão de Pessoas e acesso a banheiros e Copa. Anexo estão localizados a Biblioteca com 2 pavimentos, e a coordenação da Pós-Graduação.
Com acesso livre aos alunos, o CAV ainda possui um ginásio coberto com quadra poliesportiva, e ao lado, uma cantina que oferece refeições diárias aos alunos e funcionários.
Órgãos Acadêmicos e Administrativos Órgãos Acadêmicos e Administrativos
Horário de funcionamento: 8h às 12h / 14h às 18h
Contatos:
Fone: (81)3114-4101/4102
E-mail: diretoria.cav@
gpessoas.cav@
Diretor:
Prof. Dr. José Eduardo Garcia
Vice-diretor:
Prof. Dr. José Antônio dos Santos
Servidores:
Allan Patrick Freire Nascimento
Antônio Quintino Leite Neto
Jonas Cabral de Barros Júnior
Jonathan Félix de Carvalho
José Santana de Oliveira
Patrícia do Nascimento Silva
Wkellison Miguel da Silva
Unidades subordinadas:
Secretaria Geral – Acompanhar e preparar reuniões com a Diretoria e Conselho Gestor e elaborar atas; Controlar documentos e correspondências; Controle da agenda e os compromissos da Diretoria e Vice-diretoria; Emissão de documentos oficiais: (Ordens de Serviço, Portarias, Comunicações Internas, Ofícios Circulares, Declarações, Cartas de Anuência, Ofícios); Marcação e Alteração de Férias; Frequência de Pessoal; Instrução de Processos de Afastamentos; Instrução de Processos de Estágio Probatório; Instrução de Processos de Progressão Docente; Concurso Docente; Planejamento e organização de festas e eventos; Providenciar e acompanhar a publicação e registro de atos expedidos pela Unidade; Supervisão de bolsistas de desenvolvimento profissional.
Coordenação Administrativa – Recebimento e orientação a novos servidores; Instrução de benefícios funcionais como auxilio saúde, pré-escolar, alimentação e transporte; Documentos oficiais da Diretoria do Centro: (Ordens de Serviço, Portarias, Comunicações Internas, Ofícios Circulares, Declarações, Cartas de Anuência, Ofícios); Marcação e Alteração de Férias; Diárias; Solicitação de uso do Carro Oficial; Instrução de Processos de Auxílio Financeiro; Concurso Docente; Acompanhamento e dimensionamento as necessidades de pessoal do Centro; Planejamento e execução de editais e cadastro para bolsas de desenvolvimento profissional; Planejar, programar, organizar, coordenar e controlar a execução das atividades relacionadas com a gestão de pessoal; Coordenar e organizar os eventos do Centro; Coordenar e organizar os protocolos cerimoniais do centro.
Horário de funcionamento: 7h às 21h
Contatos:
Fone: (81) 3114-4106 / 4107
E-mail: escolaridade.cav@ufpe.br
Servidores:
Anatielly Rodrigues Balbino de Lima
Débora Daniela Gomes Dornelas de Andrade
Dilma Ferreira da Silva
Félix Lolaia Neto
Francisco de Assis Mota
Marcelo Pinheiro de Souza
Vital Pereira Fernandes
Desrição de atividades:
Emissão de Documentos e Declarações:
• Declaração de conclusão de curso
• Declaração de conduta escolar
• Declaração de vínculo
• Declaração de tramitação de diploma
• Declaração de vestibulando
• Declaração de desvinculado
• Currículo pleno do curso
• Comprovante de matrícula
• Histórico escolar acumulado
• Programa de disciplina
• Regime de aprovação
Pedido de Segunda chamada e Revisão de prova:
• Distribuição do requerimento para preenchimento do aluno
• Encaminhamento para Coordenação do curso
• Aviso do deferimento aos Docentes
• Controle e arquivamento
Dispensa de disciplina:
• Recebimento e conferência da documentação exigida
• Encaminhamento do requerimento e da documentação para a Coordenação do curso
• Lançamento da dispensa no SIGA após deferimento
• Arquivamento
Atualização de dados dos alunos:
• Recebimento do requerimento de alteração de dados devidamente preenchido com a documentação a ser alterada em anexo
• Realização da alteração no SIGA
Documento inicial de transferência para outra IES
• Emissão do: Histórico escolar acumulado, programa de disciplinas e regime de aprovação.
Declaração de monitoria
• Recebimento do formulário devidamente preenchido
• Encaminhamento para o docente responsável pela emissão
• Organização, recebimento e distribuição dos Certificados emitidos.
Orientação do sistema SIGA
• Desbloqueio de alunos, docentes e técnicos administrativos
• Orientações de uso para alunos, docentes e coordenações
• Acompanha e orienta a elaboração, ajustes, trancamento e modificações das matrículas
• Abertura de chamados para o NTI referentes à problemas no SIGA
Diploma de graduação
• Solicitação de 1ª e 2ª via do Diploma
• Recebimento da documentação exigida em conjunto com o requerimento devidamente preenchido
• Envio da solicitação e documentação para o Corpo Discente
• Acompanhamento do processo
• Recebimento do Diploma
• Entrega ao aluno
Matrículas
• Pré-matrícula para ingressantes;
• Orientar os alunos sobre os procedimentos de matrícula no SIGA;
• Matrícula em disciplina isolada;
Além das atividades e atribuições de rotina, vale destacar outras realizadas pela Escolaridade:
• Divulgação dos horários de aula;
• Apoio na realização de simpósios, palestras e cursos realizados no CAV;
• Palestras semestrais sobre informações acadêmicas para alunos ingressantes;
• Participação no Conselho Gestor
ATUAÇÃO DA ESCOLARIDADE JUNTO ÀS COORDENAÇÕES E AOS DOCENTES
Requerimentos
• Encaminhamento de requerimentos diversos para análise e deferimento;
• Encaminhamento de solicitações para cursar disciplina em outro curso da área;
• Encaminhamento de solicitação para cursar disciplinas em outra IES
Salas de aula
• Mapa Distribuição das salas com organização semestral;
• Reservas
Outras atividades
• Acompanhamento dos ajustes e das ofertas de disciplinas;
Laboratório de Informática
O CAV possui um Laboratório de Informática para alunos aberto nos três turnos equipado com computadores e com acesso a internet.
Atuação da Escolaridade no laboratório:
• Controle do horário de funcionamento (07h às 21h)
• Orientação das regras de conduta dos usuários
Setor de Apoio Técnico (SAT)
Esta divisão da Escolaridade é responsável pela reserva de equipamentos de apoio didático (Computadores, multimídias e retroprojetores) destinados às aulas e outras atividades acadêmicas.
Equipamentos de apoio didático
• Reservas
• Guarda
• Distribuição
• Controle
Informações Importantes
Manual Acadêmico
O discente ao efetuar sua pré-matrícula recebe o Manual Acadêmico que também está disponível on-line. Este Manual traz informações a respeito de prazos para matrículas acadêmicas, sistema de avaliação, acompanhamento especial, revisões e segundas chamadas de provas, mobilidade acadêmica, tempo máximo de conclusão de curso, trancamento de semestre, etc.
Jubilamento
A Resolução de Recusa de Matrícula - Jubilamento entrou em vigor no semestre letivo de 2010.1. Jubilamento é a perda do vínculo do aluno junto a UFPE, por decurso de prazo de conclusão ou pela persistência de rendimento escolar insuficiente. Todos os detalhes estão na Resolução de Recusa de Matrícula - Jubilamento.
Trancamento
O estudante que por algum motivo não puder realizar a matrícula em disciplinas, e deseja manter o vínculo institucional com a UFPE, deve solicitar, no período determinado no calendário acadêmcio, através do SIG@, o trancamento do semestre ou a matrícula vínculo.
O estudante tem direito a realizar ao todo 4 (quatro) trancamentos de semestre, devendo ser renovado SEMESTRALMENTE. Esgotada essa possibilidade só poderá realizar, no máximo, mais uma matrícula vínculo, observando se não ultrapassará o tempo máximo de conclusão do curso.
Obs.: Não será permitido aos alunos ingressantes o trancamento de semestre ou matrícula vínculo durante o primeiro ano (primeiro e segundo semestre) de vínculo institucional com a UFPE , consultar RESOLUÇÃO Nº 03/2008 - CONSELHO UNIVERSITÁRIO.
Horário de funcionamento: 7h às 20h
Contatos:
Fone: (81) 3114-4109 / 4119
E-mail: sgg.cav@ufpe.br
Servidores:
Aldeni Geraldo do Prado Nascimento
Cláudio José Lima de Castro
Kátia Elaine de Vasconcelos e Silva
Marcela de Souza Santiago
Raphael Luis da Silva Moreno
Desrição de atividades:
Além das atividades de rotina de uma secretaria de cursos*, a SGC desempenha atividades equivalentes às da Diretoria de Gestão Acadêmica - DGA e da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino - DDE, ambas sediadas na Reitoria (Campus Recife) conforme abaixo descritas:
DGA
· Reunir e encaminhar para a Proacad toda a documentação para o processo de convênio de estágios (termos de convênio) – função desempenhada também na PROACAD.
DDE
· Revisão/monitoramento dos Projetos Pedagógicos dos 5 (cinco) cursos do CAV já em funcionamento, inclusive também de mais 5 (cinco) novos cursos que estão em projeto de implantação.
· Inserção dos dados dos perfis dos Cursos no Sig@ (Chefia da Sessão de Currículos e Programas) – função desempenhada também na PROACAD;
· Elaboração e envio da planilha de excursões didáticas, envio de relatórios e solicitação de auxílio financeiro das mesmas – função desempenhada também na PROACAD/DDE.
* Funções específicas
- Convocar e secretariar as reuniões de Pleno, Colegiado, Núcleo Docente Estruturante e Conselho de Coordenação Pedagógica, com elaboração das atas;
- Emitir/redirecionar as comunicações eletrônicas (e-mail) das coordenações ao corpo docente e comunidade acadêmica;
- Controlar e distribuir o material de apoio didático-administrativo aos docentes;
- Redigir e/ou revisar documentos das graduações de circulação interna (CI) e externa (ofícios), pedidos de certificados de láurea, etc.;
- Elaboração, organização, análise, emissão e recepção da documentação dos cursos solicitada pelo Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) e Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), ambos da PROACAD;
- Atendimento às coordenações dos cursos de graduação (atualmente 06 coordenadores e 06 vice-coordenadores), bem como aos professores (145 professores efetivos e 61 substitutos/temporários);
- Organizar material para aplicar a avaliação do docente pelo discente e participar das demais etapas: contagem, inserção dos dados, estatística final (individual, por curso e geral) e entrega dos resultados individuais e gerais aos docentes, coordenação de curso e diretoria, respectivamente;
- Apoiar as atividades de formação continuada dos docentes (divulgação, organização da sala, material didático, comunicações etc.)
Horário de funcionamento: 7h às 19h (presencial) // 8h às 17h (remoto)
Contatos:
Fone: (81) 3114-4108
Emails institucionais dos PPG's secretariados pela SGP
- ppgnafpf@ufpe.br (Mestrado em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica)
- profbio@ufpe.br (Mestrado Profissional em Ensino de Biologia)
- prmias@ufpe.br (Residência Multiprofissional do CAV)
Servidores:
Ana Patricia Campos de Lima
Celso Gama Pessoa Silva
Cristiano Dornelas de Andrade
Daniel Melo de Freitas
Sérgio José Barbosa Júnior
Desrição de atividades:
A secretaria, órgão executor dos serviços administrativos dos Programas de Pós-graduação, tem entre as suas principais atribuições:
- Manter em dia os assentamentos de todo o pessoal docente e discente dos Programas;
- Preparar e acompanhar o processo de matrícula dos estudantes;
- Executar serviços de escolaridade referentes aos Programas, tais como emissão de cadernetas e declarações diversas;
- Informar e processar os requerimentos de estudantes matriculados;
- Colaborar com a abertura de processos diversos: banca examinadora de Dissertação, solicitação de recursos financeiros, diárias e passagens, solicitação de diplomas, colação de grau especial, credenciamento de docentes, dentre outros;
- Distribuir e arquivar todos os documentos relativos às atividades didáticas e administrativas;
- Coletar os elementos e preparar as prestações de contas e relatórios das atividades do PPG a CAPES, MEC, agências de fomento e às instâncias superiores, quando necessário;
- Organizar e manter atualizada a coleção de leis, portarias, circulares, dentre outros, que regulamentam os Programas de Pós-Graduação.
Horário de funcionamento: 7h às 21h
Contatos:
Fone: (81) 3114.4145
E-mail: bibcav@ufpe.br
Servidores:
Amanda Paulino do Nascimento
Amil Edardna de Andrade Lima
Anderson Felipe da Silva Santos
Anderson Gustavo da Silva Gomes
Eliabe Bernardo de Souza
Eugênio Augusto Pessoa de Noronha
Filipe Eduardo de Lima Santos
Giane da Paz Ferreira Silva
Jaciane Freire Santana
Weverton Paulo Pereira dos Santos
Desrição de atividades:
- Pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES para acesso ao texto completo das publicações científicas nacionais e estrangeiras;
- REDE PERGAMUM UFPE - Pesquisa online ao catálogo da biblioteca;
- Serviço de renovação e reserva de livros via internet;
- Acesso disponível pela intranet aos serviços;
- Participação em redes bibliográfica (CCN, REDE PERGAMUM DO PARANA, BVS, COMUT);
- Solicitação de cópias de artigos em bibliotecas brasileiras através do COMUT;
- Disseminação seletiva da informação através de boletins de alerta eletrônicos;
- Orientação na normalização de trabalhos acadêmicos;
- Reserva da bibliografia usada nos cursos (Coleção de consulta);
- Horário de funcionamento diário ininterrupto;
- Livre acesso ao acervo, possibilitando ao usuário o manuseio das obras;
- Página Web da biblioteca;
- Capacitação de usuários (presencial);
- Biblioteca digital Institucional BDTD/UFPE;
- Catalogação na fonte;
- Visitas dirigidas;
- Empréstimos entre bibliotecas;
- Oferece suporte técnico nas aulas de Metodologia Científica na graduação e pós-graduação;
- Exposições periódicas;
- Agendamento de salas para estudo em grupo;
- Atendimento a alunos Pré-vestibular (CAVEST), com acervo direcionado para o ensino médio;
- Disponibiliza acesso a rede Wireless.
Horário de funcionamento: 7h às 20h
Contatos:
Fone: (81)3114-4129 / 4130
E-mail: caest.cav@ufpe.
Servidores:
Betania Nascimento - Técnica em Assuntos Educacionais (betania.nascimento@ufpe.br)
Gustavo Santana - gustavo.psantana@ufpe.br
Luana Leite - Psicóloga (luana.leite@ufpe.br)
Matheus Barros - matheus.vbarros@ufpe.br
Nélia Fonseca – Assistente Social (nelia.melo@ufpe.br)
Natália Reis – Psicóloga e Coordenadora (natalia.reis@ufpe.br)
Vanuza Ribeiro – Assistente Social (francisca.ribeiro@ufpe.br)
Ymira da Silva – Assistente Social (ymira.silva@ufpe.br)
Desrição de atividades:
Implementar programas, projetos e ações da assistência estudantil, saúde do servidor e acessibilidade no âmbito do Centro Acadêmico de Vitória.
Horário de funcionamento: 8h às 13h
Contatos:
Fone: (81) 3114-4165
E-mail: nead.cav@ufpe.br
Site: https://www.ufpe.br/cav/nead-cav
Servidores:
Profesor Darlindo Ferreira
Desrição de atividades:
Estabelecer atos normativos, fluxos e desenvolver ações de apoio aos diversos setores da UFPE em suas demandas;
Criar Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) para oferta de cursos de formação continuada para servidores, de pós-graduação, de extensão;
Viabilizar web conferências e outras formas de interação à distância, dentre outras.
Horário de funcionamento: 7h às 22h
Contatos:
Fone: +55 81 3114-4128
E-mail: csl.cav@ufpe.br
Whatsapp Institucional (clique aqui)
Descrição das Atividades:
A Coordenação Setorial de Laboratórios (CSL) pertence à estrutura organizacional do Centro Acadêmico de Vitória da Universidade Federal de Pernambuco, a qual iniciou seu funcionamento logo após a implantação do Centro, em julho de 2006. A CSL gerencia 35 laboratórios acadêmicos que atendem aos cursos de graduação e pós-graduação do Centro, onde são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente a CSL é dividida em competências administrativas e técnicas para garantir que todas as atividades sejam realizadas de maneira adequada.
Competências da Coordenação:
- Garantir o bom funcionamento dos laboratórios acadêmicos do CAV;
- Controlar a entrada e saída de professores e alunos nos laboratórios do CAV;
- Apoiar eventos científicos promovidos pela Instituição;
- Realizar o agendamento e a distribuição de aulas práticas de acordo com a demanda e o perfil dos laboratórios;
- Elaborar normas e formulários visando o bom funcionamento dos laboratórios do CAV;
- Garantir corpo técnico na preparação das aulas práticas e nas atividades de pesquisa e extensão;
- Realizar ou orientar coleta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos; assim como seu adequado armazenamento e descarte;
- Assessorar as aulas de campo;
- Apoiar as visitas técnicas realizadas por professores, pesquisadores e acadêmicos de outras instituições universitárias e escolares;
- Assessorar pela instalação, calibração e manutenção dos equipamentos nos laboratórios acadêmicos do CAV;
- Fiscalizar a permuta de equipamentos entre os laboratórios do CAV;
- Gerenciar estoques de materiais utilizados nos laboratórios do CAV;
- Controlar entrada de pessoal nos laboratórios durante os finais de semana e feriados.
Servidores:
Coordenação
Coordenadora: Michelle Rose de Oliveira Silva
E-mail: michelle.rosilva@ufpe.br
Vice-Coordenadora: Anna Carla Feitosa Ferreira de Souza
E-mail: anna.carla@ufpe.br
Assistente em Administração
Anne Karolinne da Silva Santos
Técnicos de Laboratórios
Anderson Emmanuel Silva Santos
André Pukey Oliveira Galvão
Anna Carla Feitosa Ferreira de Souza
Bruno Cesar Querino de Souza
Cláudia Daniely Soares da Silva
Danilo Augusto Ferreira Fontes
Edmária Kelly de Lima Benício da Silva
Emyliane Maria de Medeiros Lima
Ewerton Fylipe de Araújo
Gabriel Olivo Locatelli
Juliete Lira de Souza Lima
Michelle Rose de Oliveira Silva
Nelson Correia de Lima Júnior
Rafael Augusto Albuquerque Ribeiro da Silva
Rosane Costa da Silva Galvão
Sílvio Assis de Oliveira Ferreira
Suzana Cristina da Silva Ramos
Biólogo
Fred Brainer Silva
Farmacêutico
Gleybson Correia de Almeida
Médico Veterinário
Vinícius Vasconcelos Gomes de Oliveira
Nutricionistas
Niedja Maria da Silva Lima
Rodrigo Luis da Silveira Silva
Química
Sidicleia Bezerra Costa Silva
Horário de funcionamento: 08h às 12h / 13h às 17h (remoto / presencial)
Contatos:
Fone: (81) 3114-4141
E-mail: extensaoecultura.cav@ufpe.br
Servidores:
Kelly Lopes Pereira da Silva
Mirana Carla da Silva
Desrição de atividades:
Horário de funcionamento:
Plantão de vigilância: 24h
Contatos:
Fone: (81)3114-4176 / 4114
Whatsapp: (81)99658-5888
E-mail: gestao.seg.cavufpe@hotmail.com
Servidores:
Desrição de atividades:
O setor de Gestão de Segurança Institucional (GSI-CVA) é o órgão executor do Sistema Integrado de Segurança Institucional dentro do Centro Acadêmico de Vitória, desenvolvendo, portanto, as atividades descritas na Portaria Normativa n.º 016, de 15 de dezembro de 2015, no âmbito de sua circunscrição:
I. Planejamento e avaliação de projetos de segurança;
II. Fiscalização e controle da execução dos serviços;
III. Realização de assessoria, assistência, perícia e suporte técnico-administrativo a projetos e atividades;
IV. Elaboração dos planos e normas reguladoras da segurança na instituição;
V. Realização de operações preventivas contra acidentes e riscos provenientes de ações criminosas;
VI. Execução de atividades de defesa patrimonial;
VII. Investigações e registro das anormalidades;
VIII. Registro de ocorrências de sinistros, desvios, furtos, roubos ou invasões;
IX. Atuação em postos de segurança instalados nas entradas, portarias de prédios e vias de acesso;
X. Realização de operações para evitar roubos, atos de violência e outras infrações à ordem e à segurança;
XI. Escoltar e proteger pessoas encarregadas de transportar dinheiro e valores;
XII. Escoltar e proteger autoridades;
XIII. Executar a fiscalização de trânsito, promover e participar de projetos e programas de educação e
segurança de trânsito;
XIV. Outras atividades conferidas pelos órgãos deliberativos superiores e/ou pela Administração Central.
Horário de funcionamento: 08h às 21h30
Contatos:
Fone: (81)3114-4147
E-mail: nati.cav@ufpe.br
Servidores:
Alcides Francisco da Silva Filho
Denisson Paulo de Albuquerque
Éber Luís de Melo Santos
Desrição de atividades:
Horário de funcionamento: 07h30 às 19h30
Contatos:
Finanças:
Fone: (81)3114-4123 / 4124/ 4125 / 4126 | 2126 - 7343
E-mail: compras.cav@ufpe.br, ginfra.cav@ufpe.br
Infraestrutura:
Fone: (81)3114-4161
E-mail: almoxarifado.cav@ufpe.br
Servidores:
Alexsandra Alexandre Bezerra
Carla Patrícia da Silva
Carlos André Silva do Nascimento (Coordenador)
Cleide do Nascimento Monteiro Borges Lima Filha
Fernanda Mirela da Silva
Hugo Thomás Pereira da Silva
Jaelson da Silva Souza (Gerente de Finanças)
José Alexandre Cavalcante Junior
Plínio Fernandes Brasil de Azevedo (Gerente de Infraestrutura)
Desrição de atividades:
A Unidade Setorial de Graduação - USG/CAV tem o papel de coordenar, a nível do Centro Acadêmico da Vitória, em articulação com a comunidade acadêmica, a comunidade externa, o poder público e com os órgãos da Administração Central, a implementação de políticas para o ensino de graduação, assessorando gestores acadêmicos, comissões e grupos de trabalho em procedimentos administrativos e no desenvolvimento de programas e projetos voltados para os cursos de graduação, articulando o ensino com às áreas de pesquisa e extensão.
Contato: unidadesetorialgraduacao.cav@ufpe.br
Supervisora: Profa Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos
Link do lattes: http://lattes.cnpq.br/6087175865444946
E-mail: florisbela.campos@ufpe.br
Supervisora Adjunta: Profa Carmem Lygia Burgos Ambrósio
Link do lattes: http://lattes.cnpq.br/6986045337685219
E-mail: carmem.ambrosio@ufpe.br
SÚMULA DAS REUNIÕES REALIZADAS PELA UNIDADE SETORIAL DE GRADUAÇÃO (Clique aqui)
Órgãos Colegiados Órgãos Colegiados
O Conselho do Centro, órgão máximo de deliberação, tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas da Universidade, cabendo-lhe a supervisão das atividades de administração, ensino, pesquisa e extensão.
Pautas das Reuniões de Conselho do Centro Acadêmico da Vitória – 2021.
Data de realização | Número da reunião | Pauta |
04/02/2021 | 1ª sessão ordinária (remota) | Encerramento das atividades do Conselho Gestor do Centro Acadêmico da Vitória, em decorrência da aprovação do Regimento Interno do Centro Acadêmico da Vitória, em vigor desde 04/01/2021. |
22/01/2021 | 2ª sessão extraordinária (virtual) | Progressões; Redução de carga horária – Danilson Ferreira da Cruz. |
22/01/2021 | 3ª sessão extraordinária (vitual) | Progressões. |
03/02/2021 | 3ª sessão ordinária (remota) | Análise e homologação das instruções normativas que regulamentam as eleições das representações de técnicos administrativos em educação e discente no Conselho Universitário da UFPE e no Conselho do CAV. |
04/02/2021 | 2ª sessão ordinária (remota) | Instalação do Conselho do Centro Acadêmico da Vitória, em decorrência da aprovação do Regimento Interno do Centro Acadêmico da Vitória, em vigor desde 04 de janeiro de 2021 e apresentação da nova estrutura administrativa do CAV; Formação da comissão eleitoral para escolha dos representantes dos técnicos administrativos em educação e estudantes, no Conselho de Centro; Escolha dos representantes dos cursos no Conselho de Centro. |
08/03/2021 | 4ª sessão extraordinária (virtual) | Progressões. |
25/03/2021 | 4ª sessão ordinária (remota) | Análise e aprovação dos regimentos internos do programa de pós-graduação em ciências fisiológicas e das câmaras de graduação e de pesquisa e pós-graduação do CAV. Observação: nessa reunião foi aprovada a comissão de análise de regimentos do CAV; Proposta de elaboração e implantação da Política de promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho da UFPE, apresentada pela PROGEPE; Movimentação de docente:Idjane Santana de Oliveira |
20/04/2021 | 5ª sessão extraordinária (virtual) | Progressões. |
26/04/2021 | 6ª sessão extraordinária (remota) | Afastamento para pós-doutorado no exterior do professor Paulo André; Relatório final do curso do professor Flávio da Guarda; Realocação da professora Lisiane dos Santos Oliveira do curso de enfermagem para o curso de nutrição. |
11/05/2021 | 7ª sessão extraordinária (virtual) | Anuência e ciência de realização dos projetos de pesquisas desenvolvidos nos laboratórios acadêmicos do centro; Anuência e ciência de realização dos projetos de extensão desenvolvidos nos laboratórios acadêmicos do centro. |
16/06/2021 | 5ª sessão ordinária (remota) | Homologação dos nomes dos TAEs e discentes, indicados pelos seus pares, para o CONSUNI; Homologação dos nomes, indicados pela Câmara Setorial de Extensão e Cultura e pela Câmara Setorial de Graduação do Centro para o CONSUNI; Pareceres da comissão de regimentos do CAV sobre os regimentos das câmaras setoriais de graduação e de pós-graduação; Ajustes na estrutura organizacional do CAV no SIPAC; Homologação da Instrução Normativa que trata sobre a composição dos colegiados dos cursos de graduação no âmbito do centro; Criação das Especializações: Treinamento Físico para Grupos Especiais: do molecular ao clínico. |
CÂMARA SETORIAL DE GRADUAÇÃO DO CAV/UFPE
Câmara Setorial de Graduação é um órgão colegiado consultivo e deliberativo de assessoramento do Centro Acadêmico da Vitória, com o objetivo de propor, planejar e coordenar as políticas e as ações dos cursos de graduação, submetendo-as ao Conselho do Centro.
Contato da Secretaria da Câmaras Setoriais: secam.cav@ufpe.br
Coordenadora da SECAM: Mirana Carla da Silva
E-mail: mirana.silva@ufpe.br
COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DA VITÓRIA DA UFPE
FUNÇÃO | NOME | |
Diretor do Centro | José Eduardo Garcia |
|
Vice-Diretor do Centro | José Antônio dos Santos |
|
Supervisora da Unidade Setorial de Graduação | Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos | |
Supervisora Adjunta da Unidade Setorial de Graduação | Carmem Lygia Burgos Ambrósio
|
|
Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas | Kênio Erithon Cavalcante Lima |
|
Vice Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas | Ernani Nunes Ribeiro |
|
Coordenadora do Curso de Bacharelado em Educação Física | Solange Maria Magalhães da Silva Porto
|
|
Vice Coordenadora do Curso de Bacharelado em Educação Física | Emília Chagas Costa |
|
Coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação Física | Lara Colognese Helegda
|
|
Vice Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física | Marcelus Brito de Almeida
|
|
Coordenador do Curso de Enfermagem | Augusto Cesar Barreto Neto
|
|
Vice Coordenadora do Curso de Enfermagem | Rafaela Azevedo Abrantes de Oliveira
|
|
Coordenadora do Curso de Nutrição | Michelle Galindo de Oliveira
|
|
Vice Coordenadora do Curso de Nutrição | Matilde Cesiana da Silva |
|
Coordenador do Curso de Saúde Coletiva | José Marcos da Silva (pro tempore) |
|
Vice Coordenador do Curso de Saúde Coletiva | Darlindo Ferreira de Lima (pro tempore) |
|
Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Modalidade: EaD | Simey de Souza Leão Pereira Magnata
|
|
Vice Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Modalidade: EaD | Augusto César Pessoa Santiago |
|
02 Representantes do Serviço de Apoio Pedagógico (SAP) da Secretaria Geral de Graduação
| Marcela de Souza Santiago Jackeline Ewen Apolinário Lira
|
|
Coordenadora Setorial de Monitoria
| Mariane Cajuba de Britto Lira Nogueira
|
|
Supervisora da Unidade Setorial de Educação Aberta e Digital
| Simara Lopes Cruz Damásio |
|
Coordenadora Setorial de Acessibilidade
| Maria Amélia de Souza |
|
Coordenadora Setorial de Assistência Estudantil
| Natália Gomes dos Reis Dutra
|
|
01 Representante Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos
| Ana Paula Lopes de Melo | |
01 Representante Docente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do CAV
| Magna Sales Barreto |
|
Ouvidora do Centro (com direito a voz, sem voto)
| Danielle de Andrade Pitanga Melo
|
|
04 Representantes discentes dos Cursos de Graduação membros do Conselho Gestor do Centro (70/15/15) | Esperando indicação |
|
Obs. A definição do número de discentes e de Técnicos Administrativos em Educação está de acordo com o percentual previsto no § 10 do art. 90 do Estatuto da Universidade e com o previsto no artigo 21 do Regimento Interno do CAV.
CALENDÁRIO REUNIÕES ORDINARIAS DA CÂMARA SETORIAL DE GRADUAÇÃO: 2022
MÊS | DATA | HORÁRIO (h) | DIA DA SEMANA |
Janeiro | 27/01 | 14:00 | Quinta-feira |
Março | 23/03 | 14:00 | Quarta-feira |
Maio | 24/05 | 14:00 | Terça-feira |
Julho | 27/07 | 14:00 | Quarta-feira |
Setembro | 29/09 | 14:00 | Quinta-feira |
Novembro | 23/11 | 14:00 | Quarta-feira |
Dezembro | 15/12 (*) | 14:00 | Quinta-feira |
(*) Encerramento do ano administrativo de 2022
SÚMULA DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS (clique aqui)
COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DO CENTRO ACADÊMICO DA VITÓRIA DA UFPE
FUNÇÃO | NOME | |
Diretor do Centro | José Eduardo Garcia | |
Vice-Diretor do Centro | José Antônio dos Santos | |
Supervisor da Unidade Setorial de Pós-graduação e Pesquisa | Carlos Daniel Pérez | |
Supervisor Substituto da Unidade Setorial de Pós-graduação e Pesquisa | Luciano Machado | |
Coordenador do PPGNAPF | Joao Henrique da Costa Silva | |
Vice Coordenador do PPGNAPF | Mariana Fernandes | |
Coordenador do PPGMCF | Thyago Moreira de Queiroz | |
Vice Coordenadora do PPGMCF | Alice Valença Araújo | |
Coordenador do PROFBIO | Cristiano Aparecido Chagas | |
Vice Coordenadora do PROFBIO | Silvana Goncalves de Arruda | |
Coordenadora Geral dos Programas de Reside^ncia | Sandra Cristina da Silva Santana | |
Vice Coordenadora Coordenador Geral dos Programas de Reside^ncia | Marina Pretibu | |
02 Representantes docentes do curso de Lic. Cs. Biológicas | Ernandi Nunes Ribeiro Tarcila Correia de Lima Nadia | |
02 Representantes docentes do Curso de Nutrição | Vanessa Sá leal Wylla Tatiana Silva | |
02 Representantes docentes do Curso de Saúde Coletiva | Esperando Indicação | |
02 Representantes docentes do Curso de Lic. Educação Física |
Saulo Fernandes Melo de Oliveira | |
02 Representantes docentes do Curso de Bach. Educação Física | Claudia Jacques Lagranha Kelli Nogueira Ferraz pereira | |
02 Representantes docentes do Curso de Enfermagem | Maria Carolina Accioly Brelaz de Castro Suzana Mangueira | |
01 Docente vinculado a Programa de Residência | Emília Chagas Costa | |
01 Representante Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos | Leandro Finkler | |
01 Representante Docente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do CAV | Esperando indicação | |
Ouvidor do Centro (com direito a voz, sem voto) | Danielle de Andrade Pitanga Melo | |
Representante Discente dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do Conselho do Centro | Esperando indicação |