SPREAD recebe visita do Reitor da UFPE

O encontro permitiu apresentar os projetos e ações da Secretaria para o Ensino a Distância da UFPE

Equipe da SPREAD com o reitor Alfredo Gomes. Foto: Acervo SPREAD

No dia 22 de julho, a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), por meio do secretário geral, prof. Alberto Poza, do coordenador geral da UAB-UFPE, prof. Francisco Kennedy, e da equipe da SPREAD, recebeu a visita do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), prof. Alfredo Gomes, e do procurador institucional, prof. Rodrigo Simões, para conhecer as instalações da Secretaria.

A visita, que teve como principal objetivo verificar as demandas da SPREAD para o desenvolvimento do ensino a distância na UFPE, permitiu aos colaboradores apresentarem suas atribuições no setor vinculado e fazer algumas solicitações. A Coordenação Pedagógica trouxe um panorama geral dos números da SPREAD; a Coordenação de T.I explicitou o processo de reformulação do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFPE com demonstração da sala virtual modelo; e o Núcleo de Comunicação evidenciou as principais ações e resultados de divulgação, além do trabalho em conjunto com o Núcleo de Produção para disponibilização do acervo da videoteca on-line e o projeto de produção de videoaula em parceria com a Diretoria de Comunicação (Dircom)

Apresentação das ações dos setores da SPREAD. Foto: Acervo SPREAD

O reitor Alfredo Gomes mostrou-se sensível às demandas, haja vista a importância da Unidade para levar o ensino superior público, gratuito e de qualidade aos estudantes da modalidade a distância. Ao fim do encontro foi servido um coffee break. “Momento marcante com a visita do reitor Alfredo Gomes para a equipe da SPREAD, que vem desenvolvendo projetos na EaD para o futuro da Universidade”, ressaltou o secretário Alberto Poza.

SPREAD
A SPREAD é uma unidade estratégica que atua na modalidade de ensino a distância prestando suporte técnico à execução de atividades estabelecidas no âmbito da Universidade ou desenvolvidas em parceria com outras instituições, através da oferta de cursos nas categorias de graduação, pós-graduação, extensão e atualização profissional.

SPREAD: spread@ufpe.br
Coordenação UAB/UFPE: coord.uab.ead@ufpe.br