Notícias Notícias

Voltar

Coordenadora de Projetos da SPREAD integra Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância

Convite representa oportunidade para impulsionar as ações de educação a distância da UFPE

 

Nesta quinta-feira (15), recebemos a notícia de que a coordenadora de Projetos da SPREAD, professora Cristine Gusmão, foi convidada para integrar o comitê que advoga recursos educacionais abertos (REA) no Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância como representante do Brasil. Cristine, que é a única representante do país na organização, é professora do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE e também coordena o grupo de pesquisa Tecnologias Educacionais e Sociais (Saber).

De acordo com a docente, o convite representa uma oportunidade para impulsionar as ações de educação a distância da UFPE, e que, uma vez integrante do grupo, parcerias, intercâmbios e participação em projetos internacionais são favorecidos. “Esse é um reconhecimento pelos trabalhos realizados na área de desenvolvimento de recursos educacionais abertos, implementação de práticas de educação aberta, educação on-line e digital”, revela. 

O Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância é uma organização global liderada por membros no campo da educação on-line, aberta, flexível e aprimorada em tecnologia, que consiste em mais de 200 instituições organizadas em 84 países.


Mais informações
Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital - SPREAD
Cristine Gusmão
cristine.gusmao@ufpe.br  

 


Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead