27° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância - CIAED

O evento que acontece de 20 a 24 de março, na cidade de Fortaleza, é realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED

A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED está preparando o 27º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância - CIAED presencial, a ser realizado no período de 20 a 24 de março de 2022, no Centro de Eventos do Ceará. O Congresso é o principal fórum de discussão eleito pela comunidade brasileira da Educação a Distância, e deve seguir todas as orientações sanitárias para garantir a realização do evento de forma segura e responsável.

A média de participantes nas últimas edições presenciais do CIAED foi em torno de 2000 participantes (não simultâneos) durante todos os dias de evento. Nesta edição, a expectativa é receber o mesmo número de participantes e, para isso, estão sendo providenciadas instalações amplas, o que garantirá um distanciamento seguro entre os participantes.

De acordo com a ABED, a programação do 27º CIAED é diversa, com palestras em sessões plenárias, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos em sessão oral e pôster, apresentações institucionais, palestras em sessões paralelas, lançamentos de livros e muito mais. E, paralelamente ao Congresso, será realizada a EXPO-EAD, exposição de instituições de ensino e de fornecedores de soluções, produtos e serviços para EAD.

O local do evento será o Centro de Eventos do Ceará – CEC, o mais moderno espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil.  Quanto à acessibilidade, todos os espaços são dotados de rampas com guarda-corpo; elevadores; conjuntos de escadas rolantes por andar em cada pavilhão; pisos táteis entre outras soluções para que portadores de deficiência possam usar o CEC.

As inscrições online estarão disponíveis até o dia 19 de março de 2022, no site da Associação, após esta data as inscrições serão realizadas no local do evento.

ABED

A Associação Brasileira de Educação a Distância é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem. Entre os principais objetivos estão estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; e promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância.

Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED: abed@abed.org.br
Dúvidas sobre as inscrições: atendimento@abed.org.br

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead

Instagram: @ufpeead