Revista de Informação Contábil (RIC) da UFPE promove II Evento Internacional de Contabilidade

Pesquisadores podem submeter artigos até o dia 15 de julho

Revista de Informação Contábil (RIC) - International Journal of Accounting and Reporting (IJAR), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Contábeis (PPGCC) da UFPE, com apoio do Lisbon Accounting and Business School (Iscal), promove o II Evento Internacional de Contabilidade, com o tema “A contabilidade no cenário de mudanças sociais e tecnológicas”. Os pesquisadores que tenham interesse, podem submeter artigos até o dia 15 de julho. Para a submissão, os autores precisam se cadastrar no periódico e enviar seus estudos pela plataforma.

O evento tem o intuito de aproximar editores e autores, oferecendo debates construtivos para maturação e publicação dos artigos selecionados nesta chamada. O encontro será realizado de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet. Serão aceitos artigos teóricos e empíricos de relevante contribuição prática e científica, que contenham no máximo quatro autores, em formatação APA.

Os estudos poderão estar inseridos nas seguintes linhas temáticas: Contabilidade de Gestão; Ética e Responsabilidade Sustentável; Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor; Contabilidade Financeira e Societária; Finanças e Mercados de Capitais; Diversidade e Inclusão no Contexto Organizacional e Contábil; Educação e Pesquisa em Contabilidade; Auditoria, Perícia e Contabilidade Tributária; Previdência e temas livres em Ciências Atuariais; outros temas emergentes na Área Contábil. Os artigos aprovados serão publicados até dezembro deste ano.

SOBRE A REVISTA – A Revista de Informação Contábil (RIC), criada em fevereiro de 2007, é um periódico do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE e constitui-se como um dos veículos de divulgação da produção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O periódico é dirigido à comunidade científica: professores, pós-graduandos e profissionais que atuam na área de Contabilidade e áreas correlatas (Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito e Engenharia de Produção, entre outras). O objetivo é que a revista se constitua em um veículo para a divulgação da pesquisa e da prática contábil, inclusive estudos de caso, ampliando e promovendo o debate sobre a Contabilidade.

ricijar.dcca@ufpe.br

Data da última modificação: 26/05/2023, 14:48