BC e Propesq estão em processo de análise para contratação do serviço da base de dados ProQuest Dissertation & Theses Global (PQDT).

Comunidade acadêmica tem acesso on-line para acessar o PQDT até o próximo dia 12 de outubro.

A biblioteca central da UFPE(BC) e a Pró-Reitoria de Pesquisa(Propesq) estão em processo de análise para contratação do serviço da base de dados ProQuest Dissertation & Theses Global (PQDT), da empresa ProQuest, que reúne teses e dissertações eletrônicas de vários países.

A PQDT é o depósito oficial de dissertações e teses, nos Estados Unidos e Canadá, além de permitir a inserção de documentos de outras instituições cadastradas em sua estrutura de pesquisa. São 4 milhões de trabalhos de mais de 3.000 universidades de todo o mundo e mais de 120.000 trabalhos são adicionados anualmente através de uma rede em constante expansão de universidades parceiras globais, desde 1939.

Para facilitar o conhecimento da ferramenta, a Proquest liberou acesso on line à sua plataforma de pesquisa, para toda comunidade acadêmica, até o dia 12 de outubro. Caso haja uma avaliação positiva por parte dos alunos, bibliotecários e professores, a BC iniciará o processo de contratação.

Os interessados em avaliar a PQDT, devem clicar aqui para ter acesso direto ao sistema.
Data da última modificação: 12/09/2018, 17:45