Notícias Notícias

Voltar

Capes lança edital para segurança pública e ciências forenses

O edital destina mais de R$ 9 milhões para a formação profissional de alto nível e apoio a pesquisas científicas

Com informações da Coordenação de Comunicação Social (CCS-Capes)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, edital para financiamento de até 23 projetos de pesquisa, com uma estimativa máxima de 92 bolsas para projetos nas áreas de segurança pública e ciências forenses. O Edital nº 16/2020 com mais detalhes a respeto da chamada está disponível no site da Capes.

São disponibilizados cerca de R$ 9,2 milhões para o apoio aos projetos. Os custos são repartidos entre a Capes, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Polícia Federal (PF).

As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema de Inscrição da Capes (Sicapes) até as 17 horas de 1º de outubro. 

O Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses (Procad - Segurança Pública e Ciências Forenses) é uma ação do governo brasileiro, criada mediante demanda apresentada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Polícia Federal (PF), à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que visa fomentar a cooperação acadêmico-científica entre Instituições de Ensino Superior e órgãos de segurança pública de modo a apoiar projetos voltados para a formação de recursos humanos qualificados, para a pesquisa científica e para o desenvolvimento tecnológico nas áreas de Segurança Pública e Ciências Forenses.

 
Data da última modificação: 04/09/2020, 17:30