Notícias Notícias

Voltar

UFPE concede auxílio para pesquisadores com produção científica de destaque

A Propesq concede até R$ 7 mil para custear a execução de projetos de pesquisa e inovação ou para participação do pesquisador em eventos e atividades relacionadas.

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação (Propesq) publicou o Edital Institucional Produtividade em Pesquisa – PQ nº 04/2018 voltado a professores efetivos da universidade que tiveram propostas aprovadas porém não contempladas na Chamada Bolsas de Produtividade em Pesquisa Nº 12/2017 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  As solicitações serão recebidas até o dia 29. O edital pode ser conferido na página de editais da Propesq.

A Propesq concede até R$ 7 mil para custear a execução de projetos de pesquisa e inovação ou para participação do pesquisador em eventos e atividades relacionadas. Faz parte dos seus objetivos incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade da UFPE bem como valorizar os pesquisadores que têm produção de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

As solicitações de apoio devem ser encaminhadas diretamente pelo pesquisador à Propesq na forma de processo protocolado na Divisão de Comunicações – Dicom (Setor de Protocolo). O período para utilização / vigência do auxílio será de 12 meses contados a partir do recebimento do recurso.

O prazo máximo para apresentação do relatório técnico-científico é de 30 dias contados a partir do prazo total para o desenvolvimento do projeto. A publicação de artigos derivados da pesquisa apoiada deve ser explicitada no seu conteúdo.

 

Data da última modificação: 01/06/2018, 14:07