Notícias Notícias

Voltar

Propesq orienta pós-graduações no preenchimento do Coleta Capes

Programas devem submeter dados no Coleta Capes até 8 de abril.

A Propesq, por meio de sua Diretoria de Pós-Graduação, promoveu, junto aos programas de pós-graduação, o Seminário Sucupira, sobre o preenchimento do Relatório Coleta de Dados (Ano Base 2019) na plataforma da Coordenação de Aperfeiçoamento e Pessoal de Nível Superior. O evento – realizado na tarde desta quarta (19) – lotou o Auditório João Alfredo da Reitoria e reuniu cerca de 110 docentes e técnicos-administrativos ligados às coordenações dos cursos de mestrado e doutorado.

Foto: Erirly Victória Ricarte

Os dados inseridos no Coleta Capes servem de base para a avaliação
dos programas de pós-graduação

Na ocasião, a diretora de Pós-Graduação, Professora Tereza Araújo, apresentou informações sobre o preenchimento do caderno “Proposta do Programa” do Coleta Capes, módulo que integra a Plataforma Sucupira. As informaçoes da apresentação integram um tutorial com orientações para o preenchimento do Coleta Capes que está sendo elaborado pela Diretoria e será lançado em breve. “A ideia do manual e de encontros como esse é auxiliar os programas no preenchimento do Coleta Capes e padronizar a inserção de informações submetidas na plataforma”, explica Tereza.  

Confira a apresentação.

A Propesq recomenda aos programas de pós-graduação que submetam os dados do Coleta Capes - ano base 2019, no máximo, até o dia 8 de abril, a fim de possibilitar à equipe da Diretoria de Pós-Graduação o monitoramento dos envios e o suporte aos programas em caso de dúvidas, tendo em vista 9 de abril ser quinta-feira da Semana Santa. Os dados inseridos no Coleta Capes servem de base para a avaliação dos programas de pós-graduação e para a constituição da chamada “memória da pós-graduação”, que é o acervo de informações consolidadas sobre o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Mais informações
Divisão de Programas de Pós-Graduação (DPG/Propesq)
strictosensu.propesq@ufpe.br | (81) 2126 7045/7990

 

Data da última modificação: 20/02/2020, 15:58