Notícias Notícias

Voltar

Pibiti e Pibic Ensino Médio 2018-2019 iniciam inscrições nesta quinta (17)

A Propesq vai publicar os editais ainda nesta quarta (16). Interessados vão poder se inscrever até o dia 31.

Têm início, a partir desta quinta-feira (17), as inscrições para as edições 2018-2019 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic Ensino Médio) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) da UFPE. Os dois editais serão publicados ainda nesta quarta (16) no site da Propesq. A data-limite para inscrição de ambos é o dia 31.

O Pibic Ensino Médio tem como objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, além de desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes. Já o Pibiti tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Os dois programas, junto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic),  são uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Na UFPE, são coordenados pela Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), através da Coordenação Geral de Iniciação Científica, e gerido pelo Setor de Bolsas de Iniciação Científica.

Data da última modificação: 15/05/2018, 18:11