Pibic 2018-2019 abre inscrições no dia 26

Para participar, o aluno deve ser indicado por um professor, estar regularmente matriculado e cursando uma graduação, além de ter o currículo na Plataforma Lattes do CNPq cadastrado e atualizado em março deste ano.

Esta nota foi atualizada com a nova data de início de inscrições do Pibic 2018-2019: 26 de abril.

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE (Pibic) correspondente ao período que vai de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019 têm início a partir do dia 26. Interessados podem se inscrever até 13 de abril. As inscrições são feita pelo Siga pelo professor orientador.

O programa, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivo incentivar a participação de estudantes em projetos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, assim como estimular orientadores a envolverem os alunos no processo de investigação científica.

O projeto de iniciação científica deve ter duração de 12 meses e ser desenvolvido pelo estudante com orientação de um professor pesquisador da UFPE. O estudante poderá receber bolsa de incentivo ou participar de forma voluntária. Os estudantes interessados devem entrar em contato com os professores que desenvolvem pesquisa na sua área de interesse.

Já o orientador deve possuir o título de doutor ou de livre docência, ser vinculado à UFPE, possuir cadastro no diretório dos grupos de pesquisas do CNPq, realizar atividade presencial na UFPE e também ter o currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.

Acesse o edital.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
Reitoria da UFPE (Campus Recife)
2º andar/Salas 331 e 332