Notícias Notícias

Voltar

Edital disponibiliza mais de R$ 1 milhão para equipamentos de pesquisa na UFPE

A chamada atende à demanda dos cursos de mestrado e doutorado com manutenção de equipamentos de uso compartilhado em laboratórios de pesquisa.

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), publicou, nesta quarta-feira (16), o Edital de Apoio à Manutenção de Equipamentos (Pró-Manutenção). A Propesq recebe submissões em resposta ao edital até o dia 25.

O edital pode ser acessado na página de editais da Propesq.

A chamada vai atender à demanda dos cursos de mestrado e doutorado com a manutenção de equipamentos de uso compartilhado em laboratórios de pesquisa. Ele abrange as despesas de serviços de manutenção de equipamentos essenciais diretamente ligados aos objetivos e linhas de pesquisa dos programas.

Os recursos para este edital vêm da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap - Aditivo Pró-Manutenção). O valor global disponibilizado é de R$ 1.052.067,05 para aplicação até o final do exercício financeiro deste ano.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ernani Carvalho, ressalta a importância do edital num cenário de poucos recursos: “A nossa intenção é investir em equipamentos que foram comprados e que, muitas vezes, têm um valor elevado e precisam de manutenção ou reparos. Esperamos, com isso, poder instrumentalizar ainda mais as ações de pesquisa da UFPE”.

Os programas ligados ao Programa de Excelência Acadêmica (Proex) da Capes (pós-graduações com nota 6 ou 7) também estão incluídos na chamada e podem submeter proposta em resposta ao edital.  

 

Data da última modificação: 16/08/2017, 15:59