UFPE reembolsa despesas com tradução e publicação de artigos científicos

Os professores da UFPE credenciados como permanentes junto aos programas de pós-graduação stricto sensu da universidade podem submeter propostas até o dia 6 de outubro.

A UFPE, através da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), republicou dois editais voltados ao incentivo à publicação de artigos científicos em periódicos de alto impacto e circulação internacional: Custeio de Publicação e Tradução de Manuscritos.

Confira os editais na página de editais da Propesq.

O edital Custeio de Publicação tem o objetivo de pagar de custos de publicação de artigos em periódicos qualificados como A1 ou A2 segundo os critérios do sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São considerados os artigos publicados e/ou aprovados para publicação em 2017. O edital reembolsa despesas com o pagamento de taxa de publicação até o limite de R$ 4 mil por ano.

O edital de Tradução de Manuscritos se destina ao pagamento de custos de revisão/tradução para a língua inglesa. São aceitas as solicitações de apoio para artigos com tradução e submissão ocorridos em 2017. Os manuscritos devem ter sido submetidos para publicação em periódicos indexados e classificados como A1, A2 e B1, segundo os critérios do sistema Qualis da Capes.

A Propesq reembolsa despesas com o pagamento de serviços de revisão/tradução até o limite de R$ 1 mil por manuscrito. O pesquisador pode apresentar, no máximo, a solicitação de R$ 2 mil por ano.

Data da última modificação: 21/08/2017, 18:54