Notícias Notícias

Voltar

Documentação de Comitê de Ética em Pesquisa não será exigida no ato de submissão de projeto ao Pibic 2018-2019

Não será mais necessário anexar documentos que comprovem autorização do Comitê de Ética em Pesquisa da UFPE (CEP) no ato de inscrição do edital Pibic UFPE CNPq 2018-2019. Apenas em etapa posterior, no caso dos aprovados no edital e que cuja pesquisa necessite dessa permissão.

A Propesq informa que não será mais necessário anexar documentos que comprovem autorização do Comitê de Ética em Pesquisa da UFPE (CEP) no ato de inscrição do edital 2018-2019 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/UFPE/CNPq) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF/UFPE/CNPq). A nova orientação visa evitar que o Comitê avalie projetos não aprovados pelo Pibic.

A documentação não será mais exigida aos candidatos no ato de submissão ao edital, e, sim, apenas aos/às proponentes com projetos aprovados cuja pesquisa necessite desse tipo de autorização. Dessa forma, apenas pesquisadores/as com pesquisa contemplada no edital devem submetê-las à análise do Comitê de Ética em Pesquisa da UFPE (no caso de a pesquisa demandar esse tipo de permissão). Nestes casos, a entrega da documentação comprobatória à Propesq se dará até a data-limite de 31 de outubro de 2018

Mais informações
Edital Pibic e PibicAF/UFPE/CNPq 2018-2019
Setor de Bolsas de Iniciação Científica
(81) 2126 7042 | pibic@ufpe.br

Data da última modificação: 07/03/2018, 15:26