Divulgado edital do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE (Pibiti)

Inscrições começam amanhã (23) e se encerram no dia 07 de junho.

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) tornou público o edital do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE (PIBITI/UFPE/CNPq), edição 2019-2020. As inscrições começam amanhã (23) e se encerram no dia 07 de junho. As propostas aprovadas poderão ser classificadas nas categorias bolsista ou voluntário, ambas com vigência de um ano.

As inscrições deverão ser realizadas via formulário eletrônico disponibilizado na Página do Pibiti exclusivamente pelo docente orientador do projeto. Cada aluno corresponde a uma inscrição. O orientador também deverá baixar e realizar o preenchimento do documento “Formulário de Pontuação Lattes”. A segunda etapa da inscrição consiste na entrega presencial da documentação na Propesq até 10 de junho. São requeridas duas vias do comprovante de inscrição gerado após o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, uma via do documento “Formulário de Pontuação Lattes” preenchido e uma cópia do Lattes do aluno. O Setor funciona no 2º andar da Reitoria, campus Recife, na Propesq, sala 331, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Todos os procedimentos requeridos para o encaminhamento das propostas estão descritos no item 5 do edital.

O Pibiti visa contribuir na formação e inserção dos estudantes em atividades relativas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à inovação. O programa também é uma iniciativa que estimula a produção de projetos que incentivam as capacidades de empreendedorismo e criação dos alunos, buscando o fortalecimento das políticas públicas da universidade com a sociedade.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
(pibicufpe@gmail.com) | (81) 2126.7052