CNPq seleciona 97 pesquisadores da UFPE em editais de bolsa de produtividade

As bolsas são destinadas aos pesquisadores que se destacam entre seus pares segundo critérios específicos

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado de três chamadas voltadas à valorização de pesquisadores. A UFPE teve 97 pesquisadores contemplados no total. As chamadas são a de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ), Bolsas de Produtividade Sênior (PQ Sr) e Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). As bolsas de produtividade do CNPq são destinadas aos pesquisadores que se destacam entre seus pares segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq, e específicos, pelos Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPq.

A Chamada CNPq N º 06/2019 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) tem como objetivo valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. Foram contemplados 91 pesquisadores da universidade na chamada. Confira a lista de contemplados entre os pesquisadores da UFPE.

A Chamada CNPq Nº 29/2019 - Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) visa conceder apoio financeiro a pesquisadores com perfis e projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica. A UFPE teve três pesquisadores contemplados nessa chamada. Confira a lista de pesquisadores selecionados da universidade.

A Chamada CNPq N º 07/2019 – Bolsas de Produtividade Sênior que tem como objetivo reconhecer e valorizar pesquisador que se destaque entre seus pares como líder e paradigma na sua área de atuação, apresentando produção científica e/ou tecnológica de relevância, pela concessão de bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr). A UFPE também foi contemplada com três pesquisadores selecionados na chamada. Confira o resultado UFPE aqui.

Data da última modificação: 10/03/2020, 15:34