CAA e no CAV recebem palestras sobre iniciação científica nesta segunda (29)

Equipe também tira dúvidas sobre Edital Pibic 2019-2020

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE, promove, nesta segunda (29), duas palestras nos campi do interior para apresentar os programas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico da UFPE. A palestra do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) ocorre às 9h30 e a do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), às 14h. Os encontros serão realizados nos auditórios de cada centro. O público-alvo são professores da universidade e estudantes de graduação. Não é necessária inscrição para participar. As palestras são uma iniciativa Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), responsável por coordenar os programas na UFPE.

Professores e estudantes presentes vão ter a oportunidade de conhecer as diferenças entre o Pibic, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE (Pibiti) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM). A equipe do setor também vai aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas sobre o Edital 2019-2020 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), que encerra inscrições em 3 de maio.

Serão dadas orientações acerca do preenchimento do Formulário Síntese Lattes e do Currículo Lattes, sobre a documentação requerida e os pré-requisitos (para docentes e estudantes) necessários para a homologação da inscrição de projetos. Haverá um momento para explicação sobre elaboração do projeto de pesquisa e sobre o tempo de duração dos programas, além da quantidade de vagas ofertadas. Também vão ser demonstrados os erros mais comuns para a desqualificação de propostas.

Setor de Iniciação Científica
(81) 2126.7053/7052