Informes Informes

Matrícula 2023.2 e Oferta de disciplinas

A matrícula do semestre letivo 2023.2 ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2023, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). De acordo com o calendário acadêmico-administrativo 2023 da pós-graduação stricto sensu da UFPE, as aulas do semestre letivo 2023.2 terão início a partir do dia 17 de julho, devendo finalizar as aulas até 29 de dezembro, o horário de aulas encontra-se disponível no site, na aba "Horário".

Orientações gerais:

- Discentes no primeiro semestre devem se matricular nas três disciplinas obrigatórias (I) e nas duas eletivas (I);

- Discentes no segundo semestre devem se matricular nas disciplinas obrigatórias (II); devem realizar as AV2 das disciplinas cursadas no primeiro semestre; ao final da disciplina Seminário de Projeto, devem encaminhar ao colegiado o projeto de TCC para aprovação; após aprovação do Colegiado, devem enviar o projeto de TCC à Comissão Acadêmica Nacional-CAN.

- Discentes no terceiro semestre devem se matricular na atividade "Orientação Individual" e "Qualificação"; obs.: a não qualificação até o final do terceiro semestre implica no desligamento do discente, conforme regimento; devem realizar as AV2 das disciplinas cursadas no semestre anterior;

- Discentes no quarto semestre devem se matricular na atividade "Dissertação de mestrado"; devem comprovar: a) a proficiência no idioma; b) a submissão do artigo (em avaliação); c) a aprovação do tema de TCC pela CAN; d) a realização das AV2; e, e) cumprimento dos créditos em disciplinas obrigatórias e eletivas.

Obs.: discentes em período de prorrogação/trancamento devem observar o período para conclusão do curso descrito no histórico, e se for o caso, matricular-se nas atividades que faltam para concluir o curso.

Data da última modificação: 15/05/2023, 16:42