Notícias Notícias

Voltar

Propesq divulga edital para concessão de bolsas de doutorado sanduíche no exterior

Os interessados devem apresentar candidaturas ao programa de pós-graduação participante do Print-UFPE.

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) da UFPE publicou o Edital Propesq nº 03/2020 para concessão de bolsas de doutorado sanduíche no exterior do Programa Capes-Print não vinculadas aos projetos de pesquisa do Projeto Institucional de Internacionalização (PII) da UFPE. Candidaturas para as bolsas com início em junho podem ser submetidas até o dia 13 de março, paras as bolsas com início entre julho e setembro as candidaturas devem ser enviadas até o dia 3 de abril e novas candidaturas para as bolsas com início em setembro podem ser encaminhadas até o dia 1º de junho.

As bolsas são para os temas de Biodiversidade e Conservação de Recursos Naturais; Estado e sociedade na contemporaneidade global: dinâmicas de desigualdade e desenvolvimento; Inovação em saúde; Inovação nas Ciências Básicas e Modelagem de Sistemas. Serão disponibilizadas até dez bolsas de doutorado sanduíche no exterior com duração de 6 a 12 meses.

Os interessados devem apresentar candidaturas ao Programa de Pós-graduação (PPG) participante do Print-UFPE que deve analisar fazer a seleção interna. As candidaturas aprovadas pela Comissão de Seleção Interna do PPG deverão ser submetidas à Propesq através do formulário eletrônico disponível

Os benefícios e valores da bolsa serão definidos nas Portarias Capes nº 01/2020 e nº 202/2017, ou atos normativos posteriores.

Mais informações
(81) 2126.8143

ufpeprint@gmail.com 

Data da última modificação: 21/02/2020, 15:25