Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF)

Defesa de Dissertação do Mestrando N°14 - Esdras Henrique Rangel de Melo

Pós-Graduação em Educação Física  – UFPE

Defesa de Dissertação de Mestrado Nº  14

Aluna: Esdras Henrique Rangel de Melo
Orientador: Prof. Dr. Vilde Gomes de Menezes.

Título: AVALIAÇÃO DO PROGRAMA ACADEMIA DA CIDADE DO RECIFE: uma análise sob os critérios de equity, responsiveness e appropriateness.

Data: 27/02/2019
Hora/Local: 09h –
Auditório Carlos Maciel - Centro de Educação da UFPE

Banca Examinadora:

Presidente: Dr. Vilde Gomes de Menezes.
Membro Interno: Dr. Flávio Renato Barros da Guarda
Membro Externo:  Dr. Edmilson Santos dos Santos  ( Universidade Federal do Vale do São Francisco )

RESUMO:

A Atividade Física começou a se destacar como uma estratégia de intervenção na saúde pública constituindo-se como peça fundamental das práticas modernas em políticas de saúde pública. A partir desta perspectiva, o Programa Academia da Cidade (PAC), vinculado a Secretaria de Saúde do Recife-Pernambuco desde o ano de 2002, e funciona como uma política voltada à Atenção Básica à saúde e tem como objetivo a promoção da prática de atividades físicas. O presente estudo tem por objetivo avaliar o Programa Academia da Cidade do Recife considerando os critérios de equity, responsiveness e appropriateness. Trata-se de um estudo de caso com abordagem quantitativa, do tipo policy analysis com abordagem de avaliação formal, onde o delineamento deste tipo de estudo é concebido para avaliar criticamente uma política pública e levantar informações para sua melhor compreensão. A população escolhida para a aplicação dos questionários será de usuários que frequentam os 42 polos do PAC em Recife (n=1047). O critério de inclusão será ter uma frequência semanal de no mínimo três vezes por semana nas atividades desenvolvidas nos polos do PAC.

Data da última modificação: 25/02/2019, 17:04

Portlets aninhado Portlets aninhado