Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH)

Voltar

Seminário Temático PPGDH - Religião e Estado, com Prof. Joanildo Burity

Sessão do Seminário bimestral do PPGDH, a ocorrer em 21/06/2018, com o tema "Religião e Estado: transnacionalização do ativismo social religioso", com o Prof. Joanildo Burity (FUNDAJ/UFPE)

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos convida a todas/os para o Seminário Temático do PPGDH de Junho/2018, com o tema " Religião e Estado: transnacionalização do ativismo social religioso", a ser proferido pelo Prof. Joanildo Burity (FUNDAJ / UFPE) na quinta-feira 21 de junho, às 14h30, no Miniauditório 01/CAC.

 

O Seminário Temático do PPGDH visa debater, difundir e fortalecer temas ligados aos Direitos Humanos junto aos membros do programa, à comunidade acadêmica em geral e à sociedade civil, ocorrendo bimestralmente, com a presença de especialistas nas temáticas propostas.

 

Haverá certificado para as/os participantes. As inscrições serão feitas no local.
 
SEMINÁRIO TEMÁTICO PPGDH
Religião e Estado: transnacionalização do ativismo social religioso
Prof. Dr. Joanildo Burity (FUNDAJ/UFPE)

 

Data: 21 de junho de 2018
Horário: 14h30
Local: Miniauditório 01 / CAC

 

Convidado

O Prof. Joanildo Burity é pesquisador titular e professor do Mestrado Profissional em Ciëncias Sociais para o Ensino Médio da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ); e professor colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Com vasta experiência acadêmica, foi Senior Lecturer dos Departamentos de Governo e Assuntos Internacionais e de Teologia e Religião e Coordenador do Programa de Mestrado sobre Religião e Globalização da Universidade de Durham, Inglaterra (2009-2013).

Sua pesquisa se concentra nas áreas da Ciência Política e da Sociologia, com ênfase em Comportamento Político, atuando em temas como religião e globalização;religião e política; cultura e identidade; religião e sociedade; dentre outros.

Informações extraídas de seu Currículo Lattes.

http://lattes.cnpq.br/1117978372756077

Data da última modificação: 15/06/2018, 14:28

Centro de Artes e Comunicação

Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos Av. da Arquitetura, S/N. Cidade Universitária. Recife-PE CEP. 50740-550

Prof. Dr. Elton Bruno Soares de Siqueira
Coordenador
Prof. Dr. José Marcos da Silva
Vice-coordenador