Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH)

Voltar

MATRÍCULA | Atualização sobre a matrícula 2020.1

Informações sobre procedimentos de matrícula para discentes do PPGDH e requerentes em disciplinas isoladas (aluno especial).

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos informa as seguintes atualizações e observações sobre os procedimentos de matrícula deste semestre (2020.1):

 

  • Calendário atualizado: foi alterado apenas o período da "Re-matrícula" (antiga modificação de matrícula), que passou de 09 a 10 de março, para 11 a 13 de março. Tal mudança decorre da atualização deste calendário pela UFPE, publicado em seu Boletim Oficial Especial de 23 de dezembro de 2019.

 

  • Oferta de disciplinas atualizada: foi inserido o dia e horário da disciplina de Inserção Social. Neste semestre, a disciplinas seguirá nos moldes do semestre anterior (chamada da disciplina), voltada a atividades práticas junto ao COMPAZ e a ONGs em Direitos Humanos. A diferença é que terá 30 horas, dará continuidade às atividades do ano passado e, para participar, os/as discentes interessados precisam apenas realizar a matrícula no componente. Alunos/as especiais também podem participar, devendo solicitar através do requerimento.

 

  • Formulário para requisição de disciplina isolada disponível: como nos semestres anteriores, o formulário está acessível através da página inicial do PPGDH, no banner "Aluno/a Especial", tendo sido disponibilizado na tarde de hoje. O período de requisição vai até às 16h de 10/02. Recomendamos a leitura das informações sobre aluno/a especial antes de preencher o requerimento.

 

  • Novo sistema de Matrícula: a partir de 2020.1 as matrícula e outros procedimentos da pós-graduação serão realizados pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA. Os discentes do PPGDH já podem acessar o Guia de Ajuda do Portal do Discente. Os/as alunos/as especiais também farão a matrícula por este sistema, com procedimento que será informado quando da publicação do resultado dos requerimentos.

 

Outras informações podem ser obtidas junto à secretaria do PPGDH - ppgdh@ufpe.br / 2126.8766. O horário de funcionamento permanece das 8h30 às 17h até o retorno das aulas na UFPE.

Data da última modificação: 27/01/2020, 17:51

Centro de Artes e Comunicação

Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos Av. da Arquitetura, S/N. Cidade Universitária. Recife-PE CEP. 50740-550

Prof. Dr. Elton Bruno Soares de Siqueira
Coordenador
Prof. Dr. José Marcos da Silva
Vice-coordenador