Voltar

Professores do PPGCC / UFPE recebem voto de aplausos da Câmara Municipal do Recife

Os Professores Cláudio Wanderley e Kate Horton receberam reconhecimento por artigo publicado.

Por requerimento do Vereador André Régis, a Câmara Municipal do Recife aprovou, no dia 8 de outubro de 2020, Voto de Apalusos aos professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPE, Cláudio Wanderley e Kate Horton, pela publicação do artigo "Insights into accounting education in a Covid-19 world" na revista Accounting Education.

Voto de Aplausos aos professores Cláudio Wanderley e Kate Horton.

 

 

 

 

O estudo identifica questões que precisam ser abordadas nas etapas de recuperação e redesenho da gestão desta crise e estabelece uma nova agenda de pesquisa para os estudos em educação contábil.

O artigo aponta que, nos países abordados pela pesquisa, há semelhança de problemas e uma variabilidade nas respostas, muitos resultados positivos, incluindo a criação de oportunidades para realinhar estratégias de aprendizagem e ensino longe do conforto dos formatos tradicionais, mas muitos mais que são negativos, principalmente relacionados ao impacto no corpo docente e saúde e bem-estar do aluno, e o estresse que o acompanha. “No Brasil, ocorreram problemas de conectividade que evidenciaram problemas de desigualdade social”, atestam os autores brasileiros.

Convidamos todos a clicar no link acima e ler o artigo.

 

Data da última modificação: 16/12/2020, 17:04